Qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce

por jul 27, 2020

Você que trabalha com vendas online, acha que tem dado a atenção necessária na qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce?

Já parou para pensar que alguns usuários deixam de comprar porque a imagem de um produto não valoriza seus detalhes ou porque não o faz despertar o interesse da compra?

Neste artigo, vamos dar alguns highlights de como a qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce pode ser seu diferencial de mercado!

O que a qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce influencia na hora da compra?

A imagem é o cartão de visita de cada produto do seu e-commerce.

Lembre-se: O cliente do e-commerce compra com os olhos. Então:

A primeira impressão é a que fica!

Imagens de ótima qualidade podem influenciar de diversas formas:

  • Impressiona o cliente
  • Transmite segurança
  • Enche os olhos
  • Instiga a comprar
  • Organização
  • Conforto
  • Seriedade

Quando você tem imagens que transmitem esses itens, além de ajudar na decisão do cliente na hora de comprar, o desestimula a querer ver outros sites.

Afinal de contas, se o cliente procurava um produto e você mostrou ele de forma maravilhosa, transmitiu todos esses pensamentos para ele através das imagens e nas informações completas, as chances de ele continuar a pesquisa pelo produto pode acabar ali mesmo e virar uma venda!

Quais outros itens da imagem devo me preocupar além das aparências?

Existem pontos secundários, mas não menos importantes, que você pode ser mais objetivo na hora de anunciar seus produtos:

  • Título
  • Descrição
  • Características técnicas
  • Vantagens
  • Avaliações
  • Depoimentos

Tem que ter um completo equilíbrio, ser realista, destacar os principais pontos e deixar todas as características técnicas, para aquele cliente que está procurando algo bem específico.

Portanto, além da qualidade de fotografia dos produtos no e-commerce é muito importante ter as informações completas e detalhes dos seus produtos, assim, fica mais fácil para de convencer os clientes que aquele produto é o que ele precisa.

Eu mesmo devo fazer minhas fotografias?

Não necessariamente.

Você pode utilizar fotos encontradas na internet, contanto que sejam condizentes com os produtos que serão vendidos (características, cores, etc).

Uma dica é procurar fotos nos sites dos fabricantes, pois há uma grande possibilidade de encontrar fotos com excelente qualidade.

Caso não encontre fotos de boa resolução para seus produtos ou você mesmo seja o fabricante, se houver condições, contrate um profissional para fazê-las. Pode parecer um detalhe pequeno, mas faz toda a diferença na hora da venda.

A qualidade no design do seu site e as imagens dos seus produtos são um investimento para seu negócio prosperar e vender mais.

Outras dicas para alavancar suas vendas como Adwords versus SEO você encontra aqui.

Mas atenção, trazendo mais tráfego para o seu site é importante que ele interaja com os clientes. Como está seu site? Quer algo mais moderno?

Entre em contato com nossa equipe e tenha, além do melhor site, um plug-in de Fretes instalado e pronto para vender para todo o Brasil!