Para começar de modo simples, a diferença entre Google Adwords e SEO é que, um você paga para estar bem posicionado, e o outro você trabalha para isso! Como assim?!
De forma simplista, o Google Adwords é uma ferramenta do Google que você faz as devidas configurações e paga para aparecer nas pesquisas pagas, destacadas como: “anúncio”.
Já o SEO (Search Engine Optimization) é quando você trabalha determinados assuntos no seu site para ganhar relevância no Google e, assim, aparecer na parte orgânica (Gratuita).
Os principais pontos sobre o Google Adwords
Vamos citar os principais pontos que fará com que entenda a diferença entre Google Adwords e SEO.
A seguir, veja as vantagens de se investir no Google Adwords:
– Campanha focada em um determinado produto ou serviço
– Configuração de regiões de seu interesse
– Escolha de idade e sexo do público alvo (para melhorar o filtro)
– Retorno rápido
– Investimento inicial de qualquer valor
Embora o investimento inicial seja de qualquer valor, não adianta investir muito pouco e ficar mal posicionado. Como a maioria das pessoas que pesquisam no Google são atraídas pelos primeiros anúncios, procure se aprofundar mais sobre o assunto ou solicitar alguma consultoria.
Caso você tenha um e-commerce e gostaria de saber mais sobre campanhas para produtos, temos um artigo sobre isso, acesse clicando aqui.
Os principais pontos sobre SEO
O SEO embora seja grátis, ele é uma metodologia que tem que ser trabalhada constantemente em seu site, seja um site institucional ou uma loja virtual. Todo site pode ser trabalhado o SEO.
Vamos citar os principais pontos sobre o SEO:
– Resultados a longo prazo
– Obrigatoriedade de conteúdos trabalhados em seu site
– É muito importante para sua marca/negócio
– É necessário à longa data
Mais sobre a diferença entre Google Adwords e SEO
Embora o SEO seja “grátis” para aparecer nas buscas orgânicas do Google (sem pagar) ele é um pouco mais complicado do que parece. Veja o que você tem que fazer no seu site para que ele comece a dar resultados:
– Trabalhar conteúdo de um determinado assunto, produto ou serviço
– Configurar bem a programação da sua página
– Fazer conteúdos que liguem um assunto a outro (Link building)
– Conseguir links de outros sites para o seu conteúdo que fale do mesmo assunto (backlinks)
– Subir no Google Search Console ou instalar algum plug-in em seu site que faça isso automático
Vale dizer que esses itens são apenas um resumo do que deve ser trabalhado para um “start” no posicionamento orgânico.
Não é apenas no Google que existe tráfego pago e tráfego orgânico, nas mídias sociais e diversos outros sites ou aplicativos na internet também tem. Mas o Google é a principal busca de ferramenta orgânica do mundo, e é lá que sua empresa tem que estar.
Caso tenha interesse em saber mais sobre tráfego pago e tráfego orgânico, clique aqui.
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