Sempre é bom aprender coisas novas, e você que procura aumentar suas vendas precisa saber como gerar leads através de um blog no seu e-commerce.
Mas primeiro é bom entender algumas coisas:
- O que são leads
- O que é um blog
- Estratégias usadas
Entendendo esses conceitos básicos, ficará mais fácil traçar uma meta para bons resultados.
O que são leads?
Leads são usuários qualificados que tendem a ter grande interesse em seus produtos.
Portanto, se entender o que os interessados nos seus produtos buscam, você já tem um bom caminho andado.
Entender seu público alvo é fundamental, por isso, não perca oportunidade de conhecer seus clientes, ter um pós-venda de qualidade, bajular. Tudo isso para entender o que no seu negócio é um verdadeiro lead.
O que é um Blog?
Blog é um portal de notícias ou conteúdos que falam sobre assuntos diversos.
Quando você inicia um blog, você pode focar em determinados nichos, como por exemplo:
- Saúde
- Educação
- Infantil
- Games
- Esportes
- Estética
Mas, é claro que, dependendo da variedade de produtos que você vende, pode fazer um blog mais generalizado.
No entanto, também é recomendado fazer blogs separados para nichos específicos.
Embora pareça ser mais trabalhoso, poderá ganhar mais autoridade e trazer mais resultados para seu negocio.
Estratégias usadas
Já sei quem são os leads que quero alcançar e já montei meu blog de notícias. E agora?
Bom, agora você precisa saber como gerar leads através de um blog no seu e-commerce. Então, vamos lá!
Tudo se baseia no SEO, para saber mais detalhes sobre o que é SEO, clique aqui.
O SEO tem um conjunto de estratégias sobre conteúdos atrativos para que, na busca orgânica do Google, as pessoas encontrem suas matérias/notícias em seu blog.
Quando um conteúdo de qualidade é escrito na internet e bem configurado, ele tende a aparecer nas buscas orgânicas do Google.
Para você que não sabe a diferença entre busca orgânica e busca paga do Google, clique aqui para mais informações.
Resumindo, se você tem conteúdos de qualidade relacionados à seus produtos, você consegue atrair mais pessoas interessadas, ou seja, novos leads.
Assim, a tendência de gerar leads de qualidade é muito alta. Também existem atrativos e propagandas para se fazer, como:
- Promoções
- E-books
- Cupons de desconto
- Matérias exclusivas
Tudo isso potencializa a busca de dados de usuários que, ao digitarem seu email ou telefone para contato, é possível iniciar uma prospecção de qualidade!
E é desta forma que você começará a entender como gerar leads através de um blog no seu e-commerce. Caso queira melhores informações, basta entrar em contato com nossa equipe!