Se você quer vender online precisa de uma empresa especializada em e-commerce.
Levar sua loja física para o virtual não é uma tarefa simples e exige que você tome diversos cuidados durante o processo.
Caso tenha pouco conhecimento do assunto, procure uma empresa especializada em e-commerce onde tenha o suporte necessário para te ajudar nas etapas.
O que eu preciso para ter meu e-commerce?
Antes de ir atrás de uma empresa especializada em e-commerce você precisa avaliar alguns pontos de seu negócio:
- Produtos que vai vender online
- Características do produto, como peso e dimensões
- Padrões de embalagens
- Viabilidade de estoque para prazos de entrega
- Investimentos
Procure analisar bem os produtos que vai vender, já verifique as categorias para facilitar a busca pelo produto por seus futuros clientes.
As características técnicas são fundamentais junto com os padrões de embalagens, pois a partir disso que serão calculados os fretes.
Tenha muito cuidado com o estoque, pois, caso não tenha, terá que ter um sistema que te acompanha nos prazos de entrega a partir da chegada dos produtos em suas mãos.
Lembre-se, clientes quando compram, querem flexibilidade e muita, mas muita agilidade no prazo de entrega.
E investimentos, porque além dos gastos com desenvolvimento ou uso de alguma plataforma, tem o investimento em marketing.
O que envolve os investimentos da loja virtual?
A princípio o desenvolvimento, independente da empresa que irá contratar, ela vai analisar grande parte das etapas anteriores.
Mas além do desenvolvimento, quais são os investimentos que podem ter?
- Marketing
- CRM
- ERP
- Estoque
- Lugar físico para manter estoque/coleta
Mas nem todos esses itens são essenciais no início, porém marketing é fundamental, e por quê?
Se o seu site estiver pronto e online e ninguém souber que ele existe, ninguém vai visita-lo e muito menos comprar nele.
Por esses e outros motivos, você precisa de uma empresa especializada em e-commerce.
Para saber mais sobre parte técnica de loja virtual, clique aqui.
Mas se quiser saber mais sobre a integração de fretes, clique aqui.
Caso queira dicas de marketing digital, clique aqui.