Mesmo em 2020, muitos empresários do ramo de transportes não se dão conta de como um site pode ajudar uma transportadora.
A preocupação com a logística, fechar novos negócios, acompanhar o mercado, acaba não deixando aquele tempo importante para pensar em possibilidades de melhorar o negócio no quesito tecnológico.
Mas vamos aos principais pontos de demonstração em como um site pode ajudar uma transportadora.
Apresentando sua transportadora
Quando você cria seu site, nele você coloca as informações mais importantes do seu negócio:
- Sobre sua empresa
- Os serviços que você oferece
- As regiões que você atende
- As qualidades / diferenciais da sua transportadora
- Um contato rápido para dúvidas ou para o comercial
- Informação com os sistemas que utiliza para trabalhar e auxiliar seus clientes
Já imaginou, você ter todas essas informações de forma simples onde o cliente entra e já analisa se o seu negócio pode atender as expectativas dele?
E, caso ele tenha alguma dúvida já entra em contato via formulário, Whatsapp ou telefone.
Muito prático, né?
E para entender mais como um site pode ajudar uma transportadora, vamos as tecnologias!
As tecnologias que um site de transportadora pode ter
Com a evolução do mercado e a praticidade das coisas, vão surgindo novas ferramentas e recursos opcionais para cada situação.
O básico que todo site deve ter:
- Site responsivo (Adaptado para dispositivos móveis)
- Formulário para contato
- Informações de contato (Telefone, email, Whatsapp)
- Link direto para o WhatsApp (O cliente clica e já inicia contato direto pelo app)
Mas quais recursos intermediário ou avançado o meu site pode ter?
- Link para um portal do cliente, onde ele acompanha a carga
- Acesso direto no site para um sistema de cotação imediato, como o “Cota Fácil” da Frete Click
- Um CRM para captação de clientes, onde você pode gerenciar leads em potencial
Sem contar outros recursos que com o tempo vão aparecendo para revolucionar o mercado!
Após refazer meu site vou aumentar minhas vendas?
Não exatamente. Além de fazer o site, você deve divulga-lo e pode fazer isso de diversas formas:
- Pelo WhatsApp
- Por cartão de visitas
- Flyer ou material de apresentação de sua empresa
- Cadastrando no Google Meu Negócio
- Divulgando nas mídias sociais da empresa (Se não tem, avalie em cria-las)
- Marketing Digital
No entanto procure por profissionais especializados no assunto, peça orientação e consiga novas oportunidades.