Seja para sua loja física ou loja virtual, muitos lojistas podem se perguntar: “como preparar minha loja para o Black Friday? ”
A Black Friday é uma data esperada por várias pessoas, intencionadas na compra de produtos à preços atrativos. Por isso, separamos algumas dicas e ideias para que seja um dia de ótimos negócios para todos.
Quais os principais itens que devo me preocupar na Black Friday?
É uma data especial para os comerciantes e, se bem usada estrategicamente, pode alcançar um público incrível. Ainda por cima, crescer com excelentes recomendações.
Mas todos devem se atentar em:
- Sempre estar um passo à frente, começando seu planejamento imediatamente!
- Aplicar as estratégias que tiveram bons resultados, caso tenha participado de alguma Black Friday anteriormente. Lembre-se de considerar o cenário atual;
- Propor parcerias de exclusividade com seus melhores fornecedores ou negociar compras em lotes para obter melhores preços. Mostre que se trata de uma data especial, onde todos podem sair ganhando;
- Avaliar sua estrutura, não fazendo promoções que não possa dar conta de atender;
- Comprometer-se, tomando cuidado para não perder o respeito dos seus clientes;
- Ter algum ERP e CRM de qualidade para dar conta do atendimento e ter cadastros de leads de qualidade;
- Tentar deixar sua loja física chamativa, com banners de ofertar ou com destaque de produtos interessantes para os clientes;
- Estender a Black Friday, caso não atinja o número de vendas esperadas.
Fora a dica de “deixar a loja bonita”, todas as dicas acima servem para lojas físicas e virtuais. Portanto, quanto antes começar os preparativos, melhor!
Parece que a sua pergunta de “como preparar minha loja para o Black Friday” está com bastantes respostas!
O que posso fazer online na Black Friday?
Para você que tem produtos específicos e focados, poderia pensar em algo como:
Fazer uma Landing page!
Uma Landing page é uma página na web focada em apresentar um ou mais produtos. Você pode listar com imagens e um breve resumo, usando links para produtos na sua página principal.
Poderá também vender através dela, mas vai depender do tempo que terá para preparar esses recursos.
Coloque um banner com os produtos que você quer vender na Black Friday. Assim, será uma das primeiras coisas que seu cliente vai ver.
No entanto, tenha tudo funcionando de forma correta! A parte de pagamentos, os cadastros e principalmente, uma gestão de frete de qualidade.
Mas para isso, procure se informar mais sobre Gateways de Fretes clicando aqui.
Portanto não subestime esta data e nem sua capacidade de vender mais. Prepare-se!
Faça propaganda nas redes sociais com antecedência, publique promoções reais e amplie sua marca!