Como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta

por out 19, 2020

As tendências sempre aparecem no mercado para surpreender, e uma delas é Cashback.  A seguir você verá dicas de como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta.

O termo “dinheiro de volta” internacionalmente conhecido como cashback é uma maneira de dar um desconto diferenciado.

O cliente paga o valor integral e recebe o cashback, ou na sua conta ou como créditos para as próximas contas.

Consigo usar o cashback na minha loja virtual?

Claro que sim!

Ao invés de oferecer cupons de desconto ou promoções, pode aderir a onda do “dinheiro de volta”. Claro que em um valor que seja interessante tanto para você, quanto para os clientes.

Se você tem receio de usar essa nova modalidade com medo de não se adaptar, comece com coisas simples, tais como:

  • Itens parados há algum tempo na loja
  • Produtos com grandes quantidades
  • Ao invés de usar o termo “promoção” use, exemplo: A partir de 3 unidades ganhe 10% do total em cashback
  • Parceiros – indique um amigo através do link e ganhe 10% de cashback

Lembrando que o valor de 10% foi como exemplo. Existem cashback que começam com 5%, mas eles podem variar de acordo com  % que a empresa quiser disponibilizar!

Vou conseguir vender mais usando cashback?

Cada segmento atua de uma forma diferente. É sempre interessante acompanhar as tendências, dando motivos para indicações e motivos para falarem da sua empresa.

No entanto, é interessante analisar a situação atual e ver a possibilidade de fazer alguns testes, para entender como o seu público reage a isso.

Mas procure analisar as coisas com calma, vendo as possibilidades de aplicar essa modalidade em seu e-commerce.

Também é interessante anunciar o cashback nas redes sociais. E para saber um pouco mais sobre anúncios nas redes sociais, clique aqui.

Como devo disponibilizar o dinheiro de volta?

Essa pode não ser uma opção simples em todas as lojas virtuais.

Sempre que se fala em cashback, se fala em dinheiro na conta, como mencionamos, o cliente paga o valor integral e uma parte é transferida geralmente para uma conta ou cadastro em algum site, para depois ele enviar para onde quiser.

Porém, como esse é um sistema diferenciado, você também pode anunciar como cashback e no final deixar como um desconto na hora do pagamento.

Embora não seja a forma mais usual, é o primeiro passo para acompanhar as tendências do mercado.

Afinal de contas, quando a galera escuta “dinheiro de volta” já chama a atenção, não é?

Esperamos que tenham aprendido um pouco sobre como fidelizar clientes com o cashback – dinheiro de volta.