Já parou para pensar como o frete pode ser um aliado do seu e-commerce?
Que se mudar algumas estratégias de acordo com seus recursos poderá ganhar a atenção dos consumidores?
E falar um pouco da proporção que isso pode causar na evolução do seu negócio?
Vamos nessa!
Estratégias com o frete no meu e-commerce
O frete sempre será necessário para as lojas virtuais, tanto para quem vende nas proximidades da cidade/estado tanto para quem vende a nível Brasil.
Por esse motivo, sempre temos que estar atentos às novas tecnologias do mercado e os recursos que elas proporcionam.
Afinal de contas, se você não está atualizado certamente alguém estará, e acabará saindo na frente. Por isso é interessante que você fique atento utilizando portais ou blogs de tecnologias.
No entanto, quais estratégias posso utilizar?
Isso varia de negócio a negócio. Você tem que analisar quais desses itens consegue aplicar no seu ecommerce:
- Atingindo um valor de compra mínimo
- Quando atingir uma quantidade de produtos
- Juntando cupons de fidelidade
- Incluindo algum produto que está saindo de época
- Pontuando produtos para dar desconto no frete
- Compensar no valor do produto, para que o frete fique incluso
Mas dependendo do tipo de produtos e do tamanho da empresa, você com certeza poderá adotar algumas destas práticas.
No entanto, é assim que você vai entendendo como o frete pode ser um aliado do seu e-commerce.
Por que escolher o frete é tão importante?
Na sua loja virtual vai passar todo tipo de consumidor:
- O que compra pelo menor preço
- O que avalia o status da loja
- Apressado, que se importa com o prazo de entrega
- Que seja “bem atendido” e que seja fácil a compra com benefícios
- O que está em dúvida ou esperando uma “bela oportunidade”
Por esses e muitos outros motivos que você precisa aprender como o frete pode ser um aliado do seu e-commerce.
Mas para isso, sua loja virtual tem que estar bem preparada com:
- Certificado de segurança SSL
- Formas de pagamento com boleto/cartão/PIX
- Um Gateway de Fretes atualizado
- Recursos para gerenciar seus produtos/vendas (vulgo CRM/ERP)
Então fique por dentro do mercado! Atualize-se! Melhore os recursos do seu e-commerce e venda cada vez mais!