Os empreendedores procurando novidades se perguntam: O que é Omnichannel e como transformar minha loja física em online?
É uma dúvida muito interessante, já que as coisas após esse 2020 cheio de surpresas forçaram muitos comércios a alcançar seu próprio público no online!
O que é Omnichannel?
Omnichannel é o termo utilizado para centralizar “todos os canais” em um mesmo lugar. E o que isso significa?
Que a intenção é deixar todos os itens da empresa ligado ao mesmo lugar, ou seja, com uma mesma base onde o online e o off-line funcionem da forma correta.
Vamos dar um exemplo simples:
João tem uma empresa que vende cortinas e depois de 20 anos de uma loja física aberta, ele resolve abrir uma loja virtual online.
E João tem um sistema onde o controle de estoque da loja física é o mesmo da loja online, ou seja, ele controla tudo do mesmo lugar! No mesmo “canal”.
Muitas empresas até possuem lojas físicas e virtuais, mas nem sempre os estoques estão interligados, algumas preferem fazer de forma separada.
Quais os benefícios de utilizar o Omnichannel?
É um investimento interessante, que além de trazer um controle melhor e facilitado, pode resultar em:
- Melhorar as vendas
- Facilita o processo de fidelização
- Aumenta a qualidade dos serviços oferecidos
- Melhora a imagem da sua marca
Com esses detalhes, a longo prazo vai fazer toda a diferença para seu negócio!
Como transformar minha loja física em online?
Mas agora que conhece sobre o Omnichannel, caso tenha uma loja física, pode ser interessante ter uma virtual.
No entanto, não necessariamente você precisa iniciar suas vendas online em “Omnichannel”, afinal, isso requer um investimento maior e um pouco de experiência no ramo “online”.
Mas seria interessante começar a planejar o desenvolvimento de sua loja virtual e um pouco de marketing digital em cima disso, afinal, se fizer sua loja virtual e não divulgar, não vai vender.
Os principais itens para iniciar o marketing digital de sua loja virtual:
- Cadastro no Google meu negócio
- Criação das mídias sociais (Facebook e Instagram)
- Análise de um possível Google Adwords
Tendo o planejamento desta base, já é um bom motivo para iniciar sua loja virtual, após isso, verificar bons ERPs, CRMs e uma parceria com um Gateway de Fretes para ter um excelente início de Omnichannel
Agora que sabe o que é Omnichannel e como transformar sua loja física em online é só começar um bom planejamento!
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