Venda baseada em Relacionamento

por mar 11, 2021

Sua empresa pratica a venda baseada em relacionamento?

Algumas focam as vendas investindo muito em mostrar os produtos, e acabam deixando alguns pontos de lado que fazem bastante diferença.

Investir em diversos canais é fundamental para atrair novos clientes a curto prazo e entregar o melhor de sua empresa para seus clientes.

Mas investir em clientes, também é uma estratégia de sucesso, algumas a curto e outras a longo prazo.

Como posso construir um relacionamento de sucesso com meus clientes?

Cada ramo de negócio pode ter tipos de clientes diferentes, sendo assim, cada um tem que analisar a persona alvo e avaliar quais interesses podem chamar mais atenção deles.

Abaixo, citamos algumas sugestões que podem ajudar a construir um relacionamento com seus clientes:

  • Promoções em pacotes de produtos;
  • Oferecer promoções diferenciadas como “Cash Back”;
  • Diversas opções de frete com um bom Gateway instalado no site;
  • Embalagens diferenciadas na hora da entrega;
  • Pós-venda de qualidade e humanizado;
  • Ter um marketing de retorno com promoções de acordo com as últimas compras;

Quais os benefícios de construir relacionamentos de longo prazo?

A venda baseada em relacionamento é algo que deve ser analisado com calma, pois é a estratégia que define quem é sua empresa e como os clientes vão enxerga-la.

Porém os benefícios a longo prazo quando bem empregadas são incríveis:

  • Mais indicações
  • Mais vendas com os mesmos clientes
  • Aumento de fluxo nas mídias sociais
  • Maior procura de seus produtos
  • Maior rotatividade

Portanto, preste muita atenção em como sua empresa trabalha nas etapas para construir um relacionamento de sucesso.

No entanto, foque em melhorias, tanto de seus produtos, como a forma de tratar seus clientes.

Mas veja nossas dicas sobre como melhorar a venda baseada em relacionamento.

Para saber mais sobre Cash Back, clique aqui.

Caso queira saber mais sobre Gateway de fretes, clique aqui.

Para saber mais como valorizar a experiência de seus clientes, clique aqui.

E se você tem um e-commerce, veja nossas API’s disponíveis para as principais plataformas do mercado.

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