Sua empresa pratica a venda baseada em relacionamento?
Algumas focam as vendas investindo muito em mostrar os produtos, e acabam deixando alguns pontos de lado que fazem bastante diferença.
Investir em diversos canais é fundamental para atrair novos clientes a curto prazo e entregar o melhor de sua empresa para seus clientes.
Mas investir em clientes, também é uma estratégia de sucesso, algumas a curto e outras a longo prazo.
Como posso construir um relacionamento de sucesso com meus clientes?
Cada ramo de negócio pode ter tipos de clientes diferentes, sendo assim, cada um tem que analisar a persona alvo e avaliar quais interesses podem chamar mais atenção deles.
Abaixo, citamos algumas sugestões que podem ajudar a construir um relacionamento com seus clientes:
- Promoções em pacotes de produtos;
- Oferecer promoções diferenciadas como “Cash Back”;
- Diversas opções de frete com um bom Gateway instalado no site;
- Embalagens diferenciadas na hora da entrega;
- Pós-venda de qualidade e humanizado;
- Ter um marketing de retorno com promoções de acordo com as últimas compras;
Quais os benefícios de construir relacionamentos de longo prazo?
A venda baseada em relacionamento é algo que deve ser analisado com calma, pois é a estratégia que define quem é sua empresa e como os clientes vão enxerga-la.
Porém os benefícios a longo prazo quando bem empregadas são incríveis:
- Mais indicações
- Mais vendas com os mesmos clientes
- Aumento de fluxo nas mídias sociais
- Maior procura de seus produtos
- Maior rotatividade
Portanto, preste muita atenção em como sua empresa trabalha nas etapas para construir um relacionamento de sucesso.
No entanto, foque em melhorias, tanto de seus produtos, como a forma de tratar seus clientes.
Mas veja nossas dicas sobre como melhorar a venda baseada em relacionamento.
Para saber mais sobre Cash Back, clique aqui.
Caso queira saber mais sobre Gateway de fretes, clique aqui.
Para saber mais como valorizar a experiência de seus clientes, clique aqui.
E se você tem um e-commerce, veja nossas API’s disponíveis para as principais plataformas do mercado.