Ainda é desconhecido por muitos o que é política de privacidade. E por isso as pessoas acabam clicando e aceitando todos os termos que aparecem.
E por ser uma ação, ou melhor, uma reação muito comum, é necessário que em determinadas situações estejamos atentos.
A política de privacidade são termos que descreve as práticas adotadas pelo site ou aplicativo referente as informações de usuários.
Sua principal função é deixar claro a forma que os dados informados ao site ou um sistema web serão utilizados.
E procurando melhorar essa política, agora temos a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que ajuda a proteger o usuário.
Como montar uma boa política de privacidade?
Além de entender o que é política de privacidade, é preciso saber que é um termo jurídico.
A política de privacidade tem que ser transmitida ao usuário de forma simples, e o primeiro passo para monta-la é a clareza sobre estas informações.
Mas cláusulas devem ser escritas de forma que usuários leigos em Direito consigam compreender.
No entanto é importante que a política de privacidade fique visível e de fácil acesso ao usuário, tanto no site quanto no aplicativo.
Mas além desses itens, é imprescindível destacar a forma como os dados serão utilizados (LGPD).
Estas ações geram transparência e o portador dos termos passará a boa impressão de honestidade.
Quando se deve ter e o que tem que conter na política de privacidade:
Websites ou aplicativos que solicitam dados do visitante;
Informações coletadas;
A forma que os dados serão trabalhados;
Possibilidade de atualização regular da política de privacidade e suas práticas;
Leis assegurando a legalidade da política de privacidade do website ou aplicativo;
Agora que está ficando mais claro sobre o que é política de privacidade, vamos falar um pouco sobre o termo jurídico?
O que solicitar para um advogado na hora de montar os termos?
Sugerimos que procure um advogado (a) especializado nessa área, e apresente o maior número de documentos possíveis sobre as informações que trabalha em seu site ou aplicativo, por exemplo:
Dados cadastrais
Documentos (Se apenas CPF ou RG, etc.)
Documentos anexados (Cópias ou fotos)
Se algum documento é autenticado
Tipos de API’s que usa
Possibilidade de integração com terceiros
Se alguma informação será repassada a terceiros
Informações financeiras, como cartões de crédito ou débito.
O papel do advogado (a) será analisar toda a situação e minimizar a possibilidade de processos judiciais por falhas nos documentos e dados vazados.
Qualquer atualização sobre política de privacidade deve ser informada aos usuários, seja por e-mail, sms, ligação, etc.
O advogado (a) precisará acompanhar todo o processo para evitar alegações de abusividade nas alterações.
Toda consultoria jurídica evita dores de cabeça do empreendedor e garante um site ou aplicativo de grande credibilidade e confiabilidade.
Agora que você sabe o que é política de privacidade, vai deixar a sua em dia?!
Para você que está pensando em iniciar suas vendas online ou já possuí alguma loja virtual, esteja preparado para conhecer as vantagens do NuvemShop.
Esta plataforma de E-commerce tem um diferencial interessante sobre as demais. Embora possa parecer uma suposta “desvantagem”, no final acaba sendo boa… e qual seria?
Pelo fato de não ser open source ela não tem diversas opções em plug-ins, então a NuvemShop só permite extensões de empresas terceirizadas.
O que significa isso? E porque isso é bom?
Significa que apenas plug-ins com qualidade e segurança podem ser instalados em seu site e que seu e-commerce fica bem mais seguro, livre de invasores (por esses motivos).
Usa a melhor hospedagem do mercado
Os planos da NuvemShop só permitem que a hospedagem fique na plataforma deles, a melhor parte que é a hospedagem é feita na AWS (Amazon) que é considerada a hospedagem “TOP” de mercado.
A maioria das plataformas deixam você hospedar em locais de sua preferência, mas muitas pessoas não conhecem muito do assunto e acabam optando por algo mais em conta.
Só que em casos de lojas virtuais, o barato pode sair muito caro.
A hospedagem AWS garante que seu site fique 99,9% online, ou seja, diferente de muitas hospedagens que as vezes caem e te deixam na mão, algumas vezes por até horas. Já imaginou o prejuízo?
Você com sua loja virtual precisa garantir que seu site esteja preparado para que seus clientes acessem e fiquem nele até concluir as compras!
Afinal, investimentos em marketing e seu trabalho não podem ser desperdiçados.
Essa é uma das vantagens do NuvemShop, entre outras que vamos citar em breve.
Os principais recursos do NuvemShop
Agora vamos falar dos principais recursos que a plataforma oferece. Após isso, ficará mais fácil pra você entender quais são as vantagens do NuvemShop.
Tudo que você precisa para ingressar no mundo virtual de fácil acesso!
A NuvemShop é a melhor plataforma?
Toda a plataforma tem seus prós e contras, você deve procurar entender as especialidades de cada uma para saber qual se adapta melhor ao seu negócio.
Será sempre necessário levar muito em consideração segurança, servidor, detalhes técnicos, entre outros, para que não te façam perder dinheiro a longo prazo.
Para que não tenha dúvidas, além de saber as vantagens do NuvemShop procure saber sobre outras plataformas de ecommerce que também são bem fortes no mercado:
O transporte nacional tem sido o pilar mais importante para o comércio e o desenvolvimento em diversas áreas. E como um serviço primordial, chegamos a ideia do desenvolvimento de um sistema online a nível Brasil.
Juntamos nossos desenvolvedores com especialistas no ramo de
transportes para achar os pontos principais da base onde se perdia mais tempo,
para torna-los ágeis e mais seguros com a ajuda de um sistema online.
E no final das contas, desenvolvemos 2 sistemas, o Cota
Fácil e o Gestor.
Sistema
a nível Brasil – para Transportadoras
O nosso sistema online a nível Brasil é o Cota Fácil, a melhor plataforma de logística do mercado onde além de auxiliar no cálculo de frete para sua transportadora ele é utilizado em e-commerce (Lojas Virtuais).
Esse sistema permite ao cliente da suposta loja virtual escolher os seus produtos a serem comprados, ter também a opção de escolha do melhor frete, já que ao calcular o frete ele mostra as melhores transportadoras para levar aquele produto até ele, com prazo de coleta, entrega e valores.
Isso mesmo, você apenas contratando os serviços da Frete
Click, terá uma logística integrada e otimizada.
Para você transportador, imagine sua transportadora ganhando
mais visibilidade e aparecendo nas cotações das lojas virtuais pelo Brasil
todo.
Além de sistemas para ecommerce, a Frete Click também tem
sistemas para transportadoras.
Como
saber se a Cotação de Frete Online vai ajudar minha transportadora?
Quando é feito o cadastro de sua transportadora no Frete Click, são cadastradas as praças que são os locais de atendimentos, ou seja, sua transportadora só aparecerá se a cotação de frete fizer parte da sua área de atendimento.
O sistema é incrível e ajuda a minimizar os erros do processo logístico, sem falar no marketing que sua empresa ganha ao começar a aparecer em várias lojas virtuais para cotação, sua transportadora “entra no jogo” com seus concorrentes de acordo com as regiões atendidas.
Mais detalhes sobre o Cota Fácil
Também disponibilizamos para sua Transportadora nosso sistema Cota Fácil no qual sua empresa poderá oferecer Cotação Online aos seus clientes, dando autonomia aos clientes fazendo suas próprias cotações de frete. Essa automatização na sua transportadora proporciona maior liberdade para seus colaboradores realizarem prospecções focadas. Além disso, o sistema online Cota Fácil também oferece registro dos acessos novos por e-mail e um painel de controle de todas as cotações realizadas, somados a sua integração de contratação e acionamento de coleta com sua equipe operacional.
Gestor
– sistema para transportadoras
O Gestor, é um sistema base para transportadoras que pode
ser customizado, por isso pode ser ajustado de acordo com a demanda particular
de cada negócio.
Dentre os recursos os principais são:
Comercial
Operacional
Financeira
Controle de frota
Desta forma o gestor consegue administrar a empresa da
melhor forma possível, gerando relatórios e entendendo melhor os pontos fortes
e fracos do negócio a ponto de aprimorar cada vez mais.
Os custos benefícios destes sistemas são surpreendentes, não deixe de entrar em contato com nossos consultores para melhores informações e conheça nosso sistema online a nível Brasil.
Neste artigo da Frete Click – Saiba como contratar e suas funcionalidades, vamos mostrar os passos necessários para encontrar o melhor custo benefício para o frete que você precisa.
Os passos serão os seguintes:
Cotação
Contratação
Pagamento
Transporte
Rastreamento
Entrega
A Frete Click é um dos melhores Gateway de frete existente e sua utilização é bem mais simples do que parece. Vamos aos passos!
Cotação de frete
Vamos lá, fazendo a cotação de frete da forma mais prática
possível.
Insira os dados da carga a ser transportada, lembrando que o
peso é unitário e as medidas estão em metros, ou seja: Se suas medidas são em
centímetros, não se esqueça de convertê-las para metros, simplesmente dividindo
sua medida por 100.
No próximo passo insira os dados de origem e destino do
transporte.
Em poucos segundos você visualiza uma lista de
transportadoras com os melhores preços e os prazos de entrega.
Após escolher o que melhor lhe atende, será solicitado usuário e senha para
acesso em nosso painel. Caso não tenha cadastro, basta criar sua conta.
Contratação
de transporte – Simples, fácil e rápido
Após obter sua cotação de
frete online, basta clicar em contratar e completar as informações necessárias,
como:
Informações complementares da coleta
Informações complementares da entrega
Pagador do Frete
Após isso, insira o XML da sua nota fiscal
emitida. Não esqueça de seguir as instruções do e-mail que enviamos.
Formas
de pagamento do frete
Encaminharemos ao pagador do frete, via e-mail
cadastrado, a fatura para liquidação do frete escolhido.
Lembramos que a Frete Click é consignatária do
transporte contratado através da plataforma, desta maneira, intermediaremos o
pagamento à transportadora escolhida.
Fretes à vista terão seu transporte iniciado
apenas após a compensação bancária do método do pagamento escolhido.
Coleta e transporte prontos
Agora que já temos tudo o que é necessário,
encaminharemos o seu pedido para a transportadora escolhida, e você não
precisará mais se preocupar com isso.
O agendamento da coleta seguirá o prazo indicado
na cotação.
Após a coleta, o painel será atualizado com a
previsão de entrega também seguindo o prazo indicado na cotação.
Rastreamento – Monitorando sua carga com
transparência
O monitoramento da carga pode ser feito de duas
maneiras:
1) se você possui usuário e senha, esta
informação estará disponível em seu painel, nos detalhes do pedido.
2) rastreie sua carga através de nosso site informando
apenas o número do pedido e o CNPJ/CPF envolvidos na operação
Entrega
– Etapa final
Informações importantes para que sua entrega
aconteça sem nenhum problema:
Entrega em horário comercial (08:00 às 18:00)
Entregas de segunda à sexta, exceto feriados
Presença de um responsável para o recebimento da
mercadoria
Detalhes
finais sobre a contratação de frete
Viu como na Frete Click é simples contratar o frete?! Espero que tenha entendido como contratar e suas funcionalidades.
Não esqueçam de se atentar ao detalhe que: Notificações de avaria devem ser efetuadas
no ato da entrega
E, se caso houver alguma dúvida ou informação adicional que
necessite basta entrar em contato com nossa equipe.
Dentre diversas siglas no mercado de tecnologia muitas pessoas se perguntam: O que são arquivos EDI? Em inglês “Eletronic Data Interchange” que traduzido fica “Intercâmbio Eletrônico de Dados”.
Embora poucas pessoas conheçam os arquivos EDI foram
introduzidos nos anos 60, com a intenção de eliminar papeis e impulsionar a
automação de processos comerciais.
Claro que com o avanço tecnológico os arquivos EDI também ganharam novos recursos viabilizando as fáceis instalações e até mesmo tendo alguns próprios plugins.
Como as empresas utilizam os arquivos
EDI
A utilização dos arquivos EDI crescem cada vez mais, devido
a viabilidade na troca de informação eletrônica onde nenhuma empresa se opõe,
acabam por sendo utilizados em diversas áreas dos setores de transporte e
logística.
Veja abaixo as funcionalidades que um arquivo EDI pode
proporcionar:
Envio de arquivos de pedido eletrônico
Transmissões de notas fiscais entre embarcador e
transportadora
Transmissão de cobranças e boletos
Envio de ocorrências referentes as coletas e
entregas
Envio da pré fatura de transporte
Pedidos de separação de cargas em armazéns
Controle de contêineres
Envio da relação dos conhecimentos embarcados
Envio das faturas de transporte para o
embarcador
Benefícios
e vantagens do uso do EDI
Com tantos empreendedores buscando saber o que são os arquivos EDI, diversas transportadores e embarcadores estão se atualizando e cada vez mais utilizando sistemas com essa integração.
O que já é suficiente para ninguém do ramo querer ficar de
fora, porque em algum momento vai acabar perdendo uma ou mais oportunidades de
bons negócios e até mesmo agilizar os processos dentro e fora da empresa.
Pontos principais dos arquivos EDI
E para você que acha que já aprendeu o que são os arquivos EDI, vamos surpreende-lo com mais uma lista de vantagens que ele pode trazer para seus negócios:
Consistência nas informações (Como é tudo
automatizado, acaba evitando erros comuns)
Facilidade e agilidade na auditoria de fretes
Maior capacidade de comunicação
Redução de custos
Aumento do próprio sistema ou Big Data
Qualifica a atender clientes de maior porte e
com operações mais complexas
Se você conhece alguém que não sabe o que são arquivos EDI,
compartilhe esse artigo para que essa pessoa se atualize com essa tecnologia e
possa melhorar os processos da própria empresa.