5 Dicas sobre Conteúdo para Blogs

5 Dicas sobre Conteúdo para Blogs

Todo mundo que quer aparecer no mundo digital precisa conhecer as nossas 5 dicas sobre conteúdo para blogs.

Os blogs ajudam muito os sites, de todos os segmentos, a ganharem visibilidade na internet, mas para isso existem alguns passos a serem seguidos.

Vamos listar os principais itens para auxiliar a criar um conteúdo de sucesso!

As 5 dicas durante a criação do conteúdo

Agora vamos fazer a lista e depois passar item por item, desta forma ficará claro o que os conteúdos do blog devem conter!

  • Palavra-chave
  • Conteúdo diferenciado
  • Lista com itens importantes
  • As principais Tags
  • Links internos e externos

A Palavra-chave é o foco do seu artigo. É a palavra que quando o usuário digitar ela no Google ou outro similar, você terá a chance de competir com artigos de qualidade e aparecer nas primeiras posições.

Para quem está começando a desenvolver conteúdos, recomendamos as “Long Tail” (Cauda longa) significa que são palavras-chaves maiores, por exemplo:

Se estiver fazendo um conteúdo sobre sapatos e está na cidade de Guarulhos, comece com a palavra-chave “Comprar sapatos em Guarulhos”.

Mas agora vamos falar de Conteúdo Diferenciado: Quando falamos em diferenciado, é que tem muitas pessoas que tem costume de copiar alguns conteúdos na internet e o Google fica de olho nisso.

Portanto, recomendamos que sim, pode ler diversos conteúdos, mas quando escrever algo reproduza usando as suas palavras e não tem problema em detalhar, quanto mais, melhor.

Essa dica é uma das principais entre as 5 dicas sobre conteúdo para Blogs, então, foque em digitar mais sobre o assunto!

Durante o conteúdo, sempre tenha uma Lista com itens importantes. E o que isso significa?

Que algumas listas com os principais itens do assunto sejam citadas, então, não esqueça de pegar os principais pontos sobre o assunto!

Mas lembre-se, não precisa detalha-los, a não ser que seja o foco do artigo!

Detalhando as tags

Agora um assunto mais delicado, vamos falar sobre as famosas Tags! As tags são códigos que vão dentro do código fonte da sua página.

Geralmente, algumas ferramentas têm plug-ins para auxiliar na geração dessas Tags, porém, caso não tenha, é necessário a ajuda de um desenvolvedor front-end para auxilia-lo nisso.

As principais tags de um artigo são:

  • Títulos e subtítulos como: (<h1> <h2> <h3>)
  • Colocar negrito na palavra-chave com <b></b>
  • Quando houver imagem, colocar o alt=”palavra-chave do artigo”
  • O <h1> (Título principal) tem que ser exatamente a palavra-chave do seu artigo
  • Meta description – A descrição principal do site, que fica dentro do HTML também

Então, caso não tenha acesso ou não entenda muito, peça ajuda a um profissional!

E para a quinta dica, vamos falar sobre Links!

Os links internos são levados para outras páginas dentro do seu site, ou seja, quando estiver falando sobre um artigo, pode aproveitar o “gancho” e mencionar outro artigo e fazer um link para ele.

Já os links externos direcionam o usuário para outra página, mas lembre-se, tem que ter a mesma relevância de assunto, quanto mais relevância, mais pontuação com o Google pode adquirir.

Mas é claro que também pode levar a assuntos diferenciados, mantendo a relevância.

E assim, finalizamos as 5 dicas sobre conteúdo para blogs! Mas calma, ainda tem mais!

Aprofundando o conhecimento sobre Blogs

Mas essas 5 dicas sobre conteúdo para blogs, são as principais para iniciantes.

No entanto, com o tempo é legal estudar mais sobre recursos e dicas para melhorar a autoridade de seu site entre outros recursos como velocidade do site, pagamento antecipado do www, Backlinks, entre outros.

Para ter mais dicas sobre Blog e como gerar Leads, clique aqui.

Mas se quiser saber mais sobre SEO, clique aqui.

No entanto, se quiser saber a diferença entre Market Place e Loja Virtual, clique aqui.

Consulte nossa equipe Comercial e veja como seu site pode ter um blog. Invista no seu negócio!

SEO em Marketing Digital

SEO em Marketing Digital

A Frete Click é uma empresa de tecnologia e oferece o serviço de SEO em Marketing Digital para sua empresa.

O termo SEO (Search Engine Optimization) que traduzido significa otimização para mecanismo de busca é um conjunto de técnicas que quando bem-feitas e estudadas, visam pegar as primeiras posições orgânicas do Google.

Quando seu site ganha posição orgânica (sem pagar por posicionamento como o Google Adwords) você começa a gerar tráfego para seu site sem pagar a mais por isso.

As técnicas do SEO

O SEO em Marketing Digital é bem amplo e existem diversas técnicas e estratégias para aplica-lo em seu site, seja institucional ou e-commerce.

As técnicas de SEO são divididas em 02 partes: on page e off page, mas o que significa isso?

On Page são as técnicas trabalhadas dentro de seu site, como por exemplo:

  • Títulos
  • Descrição
  • Meta tags
  • Caminho da página
  • Atributo alt em imagens
  • Conteúdo

No entanto, ao longo do tempo o Google vem trabalhando para uma IA (Inteligência Artificial), os famosos “Robozinhos do Google”, consigam dar mais relevância para conteúdos com melhor escrita.

Então, além de trabalhar todos esses itens dentro do site (lembrando que esses são os básicos), o texto contendo pelo menos uma imagem, com título e descrição relevante, é o básico de uma página otimizada.

Mas agora vamos falar das técnicas off page, que são:

  • Backlinks (Links de outros sites)
  • Qualidade nos Backlinks
  • Tempo de um domínio
  • Tempo que esse domínio foi pago (Exemplo, pagar o domínio por 5 anos ou mais)
  • Menção em redes sociais e fóruns

A parte de off page é a mais complicada de trabalhar, porém utilizando a estratégia correta, começam a ter bons resultados.

O que podemos fazer por você?

No entanto, nossa empresa conta com especialistas de diversas áreas:

  • Desenvolvimento
  • Redação
  • Design
  • Analista SEO

Com isso, seguimos as seguintes etapas:

  • Análise dos produtos e/ou serviços
  • Análise do site
  • Estudo de tendências
  • Desenvolvimento do Cronograma
  • Criação de conteúdos e artes
  • Implementação e configuração dos itens no site

Esse ciclo se repete periodicamente e a vantagem é que já deixamos pronto para poder postar nas suas redes sociais, no período combinado.

Mas conte com uma empresa que tenha SEO em Marketing Digital para alavancar suas vendas e reduzir custos.

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Mas se não tem site e precisa criar seu www, saiba mais clicando aqui.

No entanto, se você tem site e quer entender sobre certificado de segurança (SSL), clique aqui.

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