Vamos falar sobre a ligação do WordPress e WooCommerce, afinal, para quem tem um site em WordPress e tem interesse de torna-lo uma loja virtual, basta procurar pelo plug-in WooCommerce que é o responsável pela configuração padrão da loja virtual.
Muitas agências recomendam WordPress pela facilidade de trabalhar e, embora alguns recursos sejam limitados, se for configurado da maneira correta e escolher um bom tema, de acordo com perfil do cliente, o trabalho poderá surpreender.
Com as tendências do mercado virtual, o WordPress e WooCommerce andam de mãos dadas. Afinal, quem tem um site institucional está a um passo de se tornar uma loja virtual.
Qualquer site WordPress pode se tornar um E-commerce?
Para um site em WordPress poder utilizar o WooCommerce deve-se fazer uma análise quanto ao tema atual, se ele tem os recursos necessários para isso. Alguns deles são:
Carrinho de compras
Checkout
Configuração dos produtos
Recursos de categorias
Claro que esses são os principais. Mas você pode utilizar outros recursos de acordo com a necessidade do seu negócio. Lembre-se de verificar com o responsável pelo site se o tema WordPress atual é compatível com todos esses recursos.
Quais recursos são interessantes para meu WordPress e WooCommerce juntos?
Se seu site já tem um a estrutura necessária para começar a trabalhar, o WordPress tem muitos plug-ins que podem te auxiliar tanto na gestão, nos recursos e na parte analítica. Tudo depende do que você quer viabilizar, para você e para seus clientes.
Por exemplo, existem plug-ins do Google Analytics para acompanhar as visitas do seu site, as páginas que eles mais acessam e melhorar as informações. Se quiser saber mais sobre esse assunto, clique aqui.
Outro plug-in que vai ajudar a aumentar as vendas e trazer confiança para seus clientes é o Frete Click.
O Frete Click é um Gateway de Frete que permite que seus clientes tenham mais opções na hora de escolher quem vai transportar sua mercadoria, podendo escolher também valores, prazo de coleta da mercadoria e prazo de entrega da mesma.
Se já tem um estoque interessante para começar as vendas, basta contratar um desenvolvedor ou uma agência especializada para que cuidem do seu site, deixando ele com os recursos necessários para que possa começar suas vendas pela internet.
Mas lembre-se: Ter apenas um site na internet não é o suficiente para começar a vender! Será necessário fazer a divulgação do mesmo. Então, se aproveite dos meios de anúncios grátis para começar como:
Mercado Livre
MarketPlace do Facebook
OLX
Instagram
E anuncie em todos os lugares que puder, divulgue em suas redes sociais e se tiver grupos de WhatsApp e contatos de clientes também.
Se ninguém souber que o seu site faz vendas pela internet, ficará muito mais difícil vender!
Esperamos que tenha aproveitado sobre as vantagens do WordPress e WooCommerce!
Já parou para pensar em ferramentas para acompanhar seu e-commerce? Em ferramentas que te auxiliam na usabilidade do usuário em relação a sua plataforma desenvolvida ou se suas ações de marketing estão tendo retorno?
Existem ferramentas para acompanhar seu e-commerce gratuitas (algumas com opções de planos pagos) que podem ajudar mais do que imagina,.Então vamos a elas:
Hotjar
Google Analytics
Google Adwords
Acompanhando a tela do usuário
O Hotjar é uma ferramenta incrível que tem algumas funções como:
Analisar os formulários preenchidos
Verificar até onde o usuário vai
Confirmar caminhos de navegação
Apontar lugares mais clicados no site
Gravar movimentação do usuário (Mouse e rolagem da tela)
Com esta ferramenta, embora sejam recursos incríveis desde a parte do cadastro até a configuração é bem simples.
Você mesmo pode fazer tudo isso, a única coisa que vai precisar de ajuda do desenvolvedor ou de quem cuida da sua loja virtual na parte de programação, é que coloque um código no site para ativar as funções de seu cadastro.
Assim, você pode escolher saber:
Como as pessoas reagem a seus formulários
Quantas pessoas fazem o caminho desejado
Quantas pessoas desistem de fazer alguma ação
Como as pessoas reagem a determinada página
Com essa ferramenta, você tem o poder de tomar ótimas decisões para seu negócio.
Analisando os dados e tráfego do seu site
O Google Analytics é uma ferramenta grandiosa (e gratuita) que, com o mesmo procedimento de colocar um código no seu site para acompanhamento, ele consegue gerir informações primordiais para tomadas de decisões como:
Quantidade de visitas diárias
Localização dos usuários que acessam seu site
Quantidade de pessoas online naquele momento
Quantas acessam de computadores ou smartphones
Por quais páginas elas acessam e quais caminhos fazem até a saída
Essas são apenas as principais informações, além disso você pode comparar visitas por períodos de sua escolha.
Viu como essa pode ser uma das principais ferramentas para acompanhar seu e-commerce?!
Google Adwords
O Google Adwords é o famoso “leilão” da internet, mas por quê?
Porque você paga para estar nas primeiras posições e, quem paga mais, fica melhor posicionado. E como funciona?
Vamos supor que você queira anunciar produtos como… creme para as mãos, então, você configura uma campanha destinada a esse produto com palavras como: “comprar creme para as mãos”
Toda vez que alguém digitar no Google esta palavra-chave, de acordo com as configurações que você escolheu, tais como: Região, horários, dispositivos, valor de lance, entre outras configurações, você aparecerá na busca paga do Google, e caso cliquem em seu anúncio, você pagará um valor X, de acordo com as parametrizações e valor de palavra-chave definidos.
Para poder vender pelo Google Adwords, você tem que mensurar bem o “custo de um cliente”. Pois, nem todos os cliques em seu link se transformarão em venda. Então, dê prioridade a produtos com margem de lucro, para que seus cliques não sejam desperdiçados.
O Google Adwords além de ser uma ferramenta para o acompanhamento seu e-commerce, ele é mais um ativo de Marketing Digital para sua loja. Porque ele consolida informações do que as pessoas buscam na internet e com que frequência elas fazem isso.
Caso queira saber um pouco mais a respeito, pesquise sobre o “planejador de palavras-chave”.
Espero que este artigo tenha ajudado a conhecer um pouco mais sobre as Ferramentas para Acompanhar seu E-Commerce. Agora, precisando saber sobre como contratar um Gateway de Fretes para sua loja virtual, clique aqui.
O tema que aborda Os Cuidados sobre Meios de Pagamento para E-commerce é sem dúvida um dos mais importantes na construção de uma loja virtual.
É um assunto que deve ser tratado com carinho e muito testado, pois a contratação de meios de pagamento que não garantam a checagem da compra pelo consumidor geram erros que prejudicarão diretamente o empreendedor responsável, já que esta ferramenta é de responsabilidade integral da sua loja virtual.
Segurança é a palavra-chave
Sim, é necessário investir em segurança, afinal, fraudes e ataques de criminosos tem como alvo qualquer empreendimento online de sucesso, então é sempre bom ser cauteloso.
Algumas dicas importantes que sua loja virtual deva conter:
– Certificado SSL
– API’s de verificação de documentos
– Códigos de programação eficientes
Esses são os pilares para garantir que usuários mal-intencionados tentem de alguma forma fraudar o sistema.
Uma alternativa que deve ser avaliada também são as empresas de Checkout transparente, mas não deixe de observar a possibilidade de contratar um sistema antifraude simultaneamente. Afinal, tudo deve ser considerado para evitar prejuízos ao seu e-commerce.
Sabemos que não há negócio com risco zero, mas se fizer todos os contrapesos necessários e decidindo por uma implementação de política de segurança, mitigará consideravelmente eventuais desvios e chagerback.
Detalhes durante o processo de pagamento
A forma que utiliza no processo de pagamento faz toda a diferença, tanto na segurança como na experiência do usuário, e algumas vezes, sem saber, você acaba perdendo uma ou mais vendas devido a erros simples.
Aqui vão algumas dicas para adotar durante o processo de pagamento de sua loja virtual:
– Peça aos usuários apenas as informações necessárias
– Evite quaisquer tipos de cadastro grande
– Faça checkout de pagamento transparente e retorno rápido
Análise bem a soluções de pagamento
Durante cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce o assunto mais delicado é a solução de pagamento, hoje você tem 3 opções:
Intermediadores de pagamento
Gateways de pagamento
Integração direta, como Cielo e Rede
Para você que está começando o ideal é escolher intermediadores de pagamento como PagSeguro, Mercado Pago, se for para vendas internacionais temos o famoso PayPal, e assim por diante.
Além disto, é preciso também se preocupar com o % de cobrança da Intermediadora escolhida para que não deixe todo o seu lucro se esvair com este serviço. Outro cuidado sobre meios de pagamento são as taxas de juros sobre as vendas parceladas, já que isso pode elevar (e muito) o % que você irá pagar sobre seu ticket de venda.
Gateways de pagamento é uma boa opção, mas para quem vende uma quantidade alta, pois o investimento de implementação é mais alto, porém te entrega um maior controle sobre as transações.
E por fim, a integração direta, que também é um investimento alto e que dá um retorno em um grande volume de vendas e longo prazo.
Pode notar que os cuidados sobre meios de pagamentos para e-commerce vão desde pequenos detalhes a grandes escolhas.
Esperamos que tenha gostado do nosso artigo e caso não tenha sua loja virtual, veja nossas dicas clicando aqui.
Se já estiver confortável com o meio de pagamento escolhido, mas ainda tem problema para vender para todo o Brasil, clique aqui e veja nossos plug-in para frete.
A dúvida que muitos empreendedores têm é como divulgar seu e-commerce nas redes sociais e vamos tentar expor algumas ideias e soluções que ajudem a divulgar seu e-commerce nas principais redes sociais:
Facebook
Instagram
Linkedin
Cada rede social tem seus pontos fortes e fracos e devem ser trabalhadas de formas diferentes. Mas fique tranquilo! Não existe uma formula mágica correta, tudo que se refere em marketing digital são testes, isso mesmo, você tem que testar estratégias até encontrar as que dão melhores resultados, levando em consideração seu segmento, seu público e etc.
Divulgando no Facebook
Há quem diga que o Facebook deu uma caída, na verdade as coisas ficaram mais competitivas, além das linhas do tempo “time lines” e grupos de diversos nichos, o Facebook lançou o MarketPlace, onde você pode anunciar tanto seus Produtos, como Serviços.
Mas vamos falar do famoso “post”! Para fazer uma postagem é ideal que você tenha uma imagem de tamanho 800x800px, nela você monta uma arte para divulgar seu produto.
Nesta imagem é ideal ter foco, ou seja, fale somente do produto em evidência, para que quando alguém olhar para essa imagem, entenda rápido do que se trata e desperte interesse.
Evite colocar muito texto na imagem, o Facebook tem uma regra de que apenas 20% da imagem pode conter textos, então, guarde os textos para as chamadas de “frases de postagem”.
Não podemos esquecer das famosíssimas hashs tags, que são representadas por #. Se você está vendendo, por exemplo, um vaso, você pode colocar após o texto: #vaso #vasoCeramica #vasoArtesanal #vendaVasos #vasosLindos e coisas do tipo. E para que servem essas hashs?
As # (hashs) são palavras-chave que quando alguém busca por algo relacionado, você tem mais chances de aparecer. Então, seja criativo já que você tem até 50 #’s para usar por postagem.
Uma dica importante é aprender sobre impulsionamento do Facebook, onde você consegue escolher regiões e pessoas por idade, sexo, interesses entre outros, isso pode ser um grande diferencial.
Vamos para a próxima dica em como divulgar seu e-commerce nas redes sociais, vamos ao Instagram!
Divulgando no Instagram
Instagram, a rede social onde o comércio aumentou muito e a vantagem é que quando alguém curte algo que você publica, todos os contatos veem que essa pessoa curtiu, o que aumenta muito a visualização desta postagem.
A semelhança entre Instagram e Facebook é que o padrão de imagem é igual, 800x800px, onde a única diferença é que o Instagram não liga se você escreve muito, tudo ou nada, porém, o que chama a atenção no insta são imagens e PREÇO!
Se seu post for objetivo, existem grandes chances da pessoa se interessar, afinal, quem usa Instagram, passa na linha do tempo muito rápido e só para em coisas interessantes, portanto, seja criativo!
Faça promoções. Existem ferramentas de sorteios onde as pessoas que seguem sua página e indicam amigos podem ganhar um prêmio ou desconto (isso está em alta ultimamente), porque aumenta o engajamento e a chances de novos seguidores do modo mais “barato”.
No Instagram você também tem a oportunidade de impulsionar suas publicações. Faça testes! Comece colocando 3 reais por dia, durante 5 dias e veja os resultados em mensagens e curtidas, e vá controlando seus orçamentos e retornos!
Linkedin a ferramenta B2B
O Linkedin foi feito para interações entre pessoas por busca de colocação no mercado de trabalho ou uma vaga de emprego mais “cobiçada”, porém as empresas não ficam de fora dessa!
No meio de tantas contratações e RH buscando novos talentos para as empresas, estas procuram postar coisas inovadoras e tecnológicas, ampliando assim seu público e fazendo seu nome, de forma que novas pessoas se interessem em trabalhar em sua empresa e, em segundo caso, adquirir produtos/serviços.
A maioria das divulgações no Linkedin são para grandes negócios, mas o que ele tem em comum com o Instagram e Facebook, é a imagem de 800x800px. Afinal, já pensou ter que ajeitar as imagens caso fossem postar nas 3 mídias?!
Enfim, Linkedin é bem interessante para quem quer alavancar a marca do negócio, trazendo confiabilidade e segurança para o público.
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como divulgar seu e-commerce nas redes sociais.
Já ouviu falar sobre plug-ins para ecommerce que, além dos Correios da opção de várias transportadoras com prazos de coleta e entrega? Clique aqui e confira!
Tem algum tema que gostaria de ver publicado em nossos artigos? Clique aqui e mande sua sugestão para nós! 😉
Cada vez mais as vendas online aumentam e, diante das tecnologias e evoluções atuais, vamos trazer algumas vantagens do frete online para transportadoras.
Muitas transportadoras atendem apenas o método convencional B2B, outras se especializaram nas mercadorias para B2C, e algumas tem medo ou desconhecem o mundo online. E, pelo potencial que os negócios online proporcionam, vamos tentar convence-lo das vantagens do frete online para Transportadoras neste mundo online que cresce mês a mês e onde o seu negócio se encaixa nele perfeitamente!
Explicando melhor sobre o frete online
As pessoas buscam rapidez nas suas tomadas de decisão com processos simples e “clean” em suas empresas, sejam eles pequenos, médios ou grandes negócios. E quando se fala da logística dos seus produtos, muitas despendem de tempo das suas equipes para pesquisa de transporte dos seus produtos, com envio de e-mails ou ligações que demandam colaboradores para este atendimento dentro das transportadoras para responder às cotações.
E é aí que nosso sistema entra – COTA FÁCIL e as vantagens do frete online para Transportadoras, onde vamos destacar os seguintes assuntos:
Agilidade no atendimento
Controle de cotações
Automatização do processo interno de vendas
Custo benefício
No entanto para que possa entender melhor, vamos a cada uma delas:
Agilidade no atendimento
Porque agora seus clientes vão poder fazer as cotações diretamente pelo site da sua empresa. Nosso layout é intuitivo e prático! Sua empresa e seu cliente ainda terão a vantagem de se comunicar pelo WhatsApp que ficará disponível na tela de cotação, agilizando o atendimento às dúvidas. Não é o máximo?!
Controle de cotações no painel do sistema
Você com controle de todos os acessos para cotação e de como seu sistema está sendo usado, além do controle sobre a quantidade de cotações diárias para uma gestão de aderência de negócio.
A gestão dele é bem simples e você consegue acessar de qualquer lugar com internet, inclusive do seu celular! Essa é outra das vantagens do COTA FÁCIL – frete online para transportadoras.
Automatização do processo interno de vendas
Sua equipe interna disponível para atendimento de contas chaves e prospecção focada, enquanto os clientes fazem suas cotações diretamente pelo seu site. Otimização de equipe é tudo que uma empresa precisa em tempo de redução de custo não é mesmo?
Custo-benefício
Ganho de produtividade com seus colaboradores, controle total dos clientes que realizaram cotações em seu site, contratação online com disparo para seu departamento de coletas e muito mais.
Mas não para por aí… Além de ter um acesso rápido, valor assertivo, com prazos de coleta e entrega, seu cliente ficará feliz com o método na obtenção imediata da cotação desejada e as chances de fechamento aumentam!
Essas foram algumas das vantagens do frete online para Transportadoras – COTA FÁCIL!
Nosso sistema COTA FÁCIL possuí pacotes com valores incríveis, perfil de carga FRACIONADA e LOTAÇÃO. Não deixe de conferir!
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