Como avaliar a qualidade do meu e-commerce?

Como avaliar a qualidade do meu e-commerce?

Como avaliar a qualidade do meu e-commerce parece ser uma pergunta comum entre os empreendedores online.

muitas pessoas pensam que é “lançar os produtos no site” e começar a vender e não é bem por aí.

Muitas pessoas que querem lançar seus produtos na internet, geralmente entendem do “próprio negócio” ou seja, podem conhecer seus produtos ou serviços.

Mas não fazem ideia das tecnologias necessárias que um e-commerce deve conter.

Quais itens devo avaliar no meu e-commerce?

Separamos uma lista dos principais itens técnicos e de usabilidade que achamos essencial para você empreendedor online verificar e avaliar a qualidade do seu e-commerce.

  • SSL (Site seguro https:// no navegador ativado)
  • Site responsivo (Que se adapta a dispositivos móveis)
  • Transmite confiabilidade durante o cadastro de informações
  • Fácil suporte / Bom atendimento
  • Bom valor de frete com tempo de entrega
  • Avaliação de preços competitivos

Se você não conhece metade dessa lista de como melhorar sua loja virtual ou não tem nenhum setor/alguém responsável na empresa que pode te responder essas perguntas.

É interessante começar a pesquisar sobre esses itens e avaliar bem a situação atual do seu site.

Muitas vezes perde-se venda nos detalhes e a cada dia que passa, o mercado de comércio online fica mais competitivo.

Termos técnicos para avaliação da qualidade de um e-commerce

Se você não pode contar com ninguém para te ajudar nessa avaliação, vamos dar um breve resumo da lista, para que possa entender as funções de cada uma e porque separamos ela:

Certificado SSL em seu e-commerce

O Certificado SSL é o que transmite segurança para o usuário, ele fica com o cadeado verde ao lado do link de seu site no navegador e aparece a frase mágica “site seguro”.

O Certificado SSL é de extrema importância, porque como a maioria dos usuários tem medo de compras online, a falta do SSL pode fazer você perder várias vendas.

Isso já ajuda na parte de transmitir confiabilidade para que os usuários digitem as informações pessoais em seu e-commerce.

Site responsivo, frete, valores e suporte

A avaliação da qualidade do seu e-commerce também depende se seu site é responsivo ou não, hoje em dia mais de 50% dos acessos a sites são de dispositivos móveis.

É interessante analisar se seu site não está preparado para facilitar a compra “mobile” é bom correr para ajeitar isso.

Muitas pessoas querem valores de frete e tempo de entrega rápida, então é bom fazer uma análise completa dessa parte também.

Deixe um suporte fácil, seja um 0800, um atendimento online ou até mesmo um formulário de contato que seja respondido de forma rápida e prática.

É importante para os usuários sentirem que, se precisar, alguém estará lá para atendê-los bem.

Agora com calma, revise todos esses tópicos e faça você mesmo a avaliação da qualidade do e-commerce, para que a qualidade e as vendas aumentem.

×