Frete Valor não é seguro!

Frete Valor não é seguro!

Conforme especificado na tabela referencial de custos da NTC&Logística, Frete Valor destina-se a cobrir os custos com seguro obrigatório do transportador rodoviário de cargas e das instalações, além da administração deste e demais seguros, bem como as despesas com indenizações de mercadorias não cobertas por seguros como avarias de manuseio, violações, extravios, atos de vandalismo, furto simples, roubo nos depósitos e etc.

Portanto, ao contrário do que muitos pensam, Frete Valor não é seguro.

Seguro só pode ser cobrado por seguradoras devidamente reconhecidas pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

As transportadoras não cobram seguros em suas operações, mas sim o Frete Valor que é o preço calculado pelo risco assumido pela empresa de transporte que está em poder transitório da mercadoria, ou seja, o valor agregado do produto ou mercadoria a ser transportado é majorado pelo risco que ele representa na operação de transporte na qual é preciso considerar diversos fatores relacionados à prevenção da possível avaria ou extravio, tanto no trajeto da viagem como por motivos de força maior.

O Frete Valor destacado no CTe (Conhecimento de Transporte) é calculado como percentual sobre o valor de nota fiscal da carga adicionando, como componente, a soma do frete a ser cobrado pela prestação de serviços de transporte, exatamente para cobrir os custos da operação de carga e descarga, deslocamento, manuseio, eventuais ocorrências e demais itens que estão nas apólices obrigatórias de seguros de transporte de cargas.

Além da necessidade da cobrança de Frete Valor para suprir as necessidades específicas do transporte da carga, há necessidade de cobrar a taxa GRIS (Gerenciamento de Riscos e Segurança), a qual não deve ser confundida com a cobrança de Frete Valor pois o GRIS destina-se a cobrir os custos inerentes a gerenciamento de risco, no qual entram as mais diversas necessidades dentre as quais estão as exigências das seguradoras das transportadoras e dos embarcadores.

Outra típica confusão que temos no mercado é quando algumas tabelas ou concorrências (BIDs) misturam o termo Ad Valorem com o seguro do transporte rodoviário de cargas. Então, vale esclarecer que o Ad Valorem surgiu da necessidade do transporte marítimo e foi considerado, por um bom tempo, como termo relacionado a seguro de cargas para o modal rodoviário. Porém isso não reflete mais a realidade, já que foi instituído o Frete Valor conforme exposto acima.

Portanto meus caros leitores, seguro quem cobra é a seguradora! Ao transportador cabe cobrar pela operação e serviços adicionais especiais para atender a necessidade do contratante com segurança, eficiência e qualidade.

Vantagens do Motoboy para seu e-commerce

Vantagens do Motoboy para seu e-commerce

Você que vende online precisa urgentemente conhecer as vantagens do motoboy para seu e-commerce!

Nós separamos uma serie de novidades para mostrar como pode ser eficaz e vantajoso adicionar esta opção como venda na sua loja virtual.

O que há de novo?

Acima de tudo empresas mais responsáveis e organizadas, isso mesmo, agora muitas das entregas que são feitas pelo motoboy, podem ser feitas até no mesmo dia!

Exatamente isso que leu, uma das principais vantagens do motoboy para seu e-commerce é que suas entregas podem ser feitas à partir do mesmo dia!

Acima de tudo, se for uma compra confirmada pelo horário da manhã e o sistema estiver integrado de forma correta, existem grandes possibilidades da entrega ser feita até a tarde.

Será que única vantagem do motoboy para meu e-commerce é a entrega no mesmo dia?

Talvez sim, talvez não! Alem dessa vantagem de entrega do motoboy no mesmo dia, a sua loja virtual vai dispor da qualidade no atendimento diferenciada e aumentando o número de parcerias.

Veja uma breve lista das vantagens:

  • Entregas rápidas
  • Regiões selecionadas
  • Entregas de pequenas distâncias
  • Evita trânsito
  • Pacotes de até 40x40cm
  • Custo benefício

Durante há algum tempo, algumas empresas já tem tecnologia para acompanhar o rastreio via aplicativo.

Da mesma forma que damos várias dicas, é importante você analisar se seu e-commerce tem uma integração onde seus clientes saibam exatamente onde está sua carga ou sejam notificados quando estiver a caminho deles. Tudo isso rastreado via GPS!

Resumindo, a tecnologia só cresce, se sua loja virtual ter mais uma vantagem de motoboy para entregas é uma grande oportunidade a se pensar!

Muitas empresas já tem motoboy como frete?

Enquanto o mercado tenta entender as vantagens, isso é algo inovador e que está entrando agora no mercado como diferencial e algumas empresas contratam serviços avulsos ou fixos.

Mas em compras online como frete apenas algumas empresas pioneiras e visionárias no assunto que começaram a utilizar os serviços de motoboy como frete. Certamente, tente fazer o teste e aumente as vendas de seu e-commerce agora mesmo, não fique de fora dessa!

Como melhorar meu e-commerce

Como melhorar meu e-commerce

Como melhorar meu e-commerce é a pergunta feita pelas maiorias dos “lojistas online”. O mercado online só cresce, as tecnologias evoluem cada vez mais e a maioria das vezes alguns não tem o retorno esperado. Mas… por que?

De pequenas a grandes empresas, todos em alguns momentos passaram e ainda passam por certas dificuldades e sempre procuram melhorias de alguma forma, por coisas na internet que acabam chamando a atenção ou procurando alguma empresa responsável na área, de preferência as famosas empresas de marketing digital.

Quais caminhos devo tomar para melhorar meu e-commerce?

Independente do problema em questão, o lojista só pensa em uma coisa: Resultado. Isso mesmo, se você procura melhorias no seu e-commerce é porque não está vendendo da maneira que esperava ou porque tinha grandes expectativas e não era tudo aquilo que pensava.

Mas vamos deixar uma lista com as melhores dicas para melhorar o seu e-commerce, a princípio não vamos garantir vendas nem nada, mas são alguns detalhes que vão lhe ajudar a melhorar alguns detalhes técnicos e até mesmo a usabilidade para quem acessa, vamos lá:

  • Fazer teste A / B
  • Avaliar se os produtos estão bem organizados (Categorias)
  • Menus de fácil acesso
  • Imagens de qualidade dos produtos
  • Descrição de acordo
  • Site com boa velocidade
  • Facilidade de compra
  • Sistema de frete de qualidade, valores e prazo

O que é um teste A / B no e-commerce?

Teste A / B geralmente são feitos no site, como mudar a cor ou um botão de lugar para dar mais visibilidade ou até mesmo reduzir imagens, resumir descrições e fazer propagandas em locais diferentes para ver qual tem mais retorno.

Fazendo alguns testes e algumas avaliações, começa-se a ter resultados diferentes e você começa a melhorar sua loja virtual aos poucos de forma que aprimora o entendimento desse mundo virtual.

Preciso de todo esse conhecimento para aprimorar o meu e-commerce?

Se não tiver algum responsável em sua empresa ou um colaborador da área de TI para te orientar, é recomendado verificar sobre um consultor ou até mesmo com o responsável pelo site.

Assim, terá alguém para te orientar nessas questões e melhorar seu e-commerce.

A melhoria da loja virtual é constante, então tem que se atualizar no mercado para poder ter um e-commerce de sucesso.

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