Todo proprietário de e-commerce precisa saber como um gateway de frete ajudará a vender mais.
E não é apenas a vender mais, é algo que influencia em diversos fatores de seu negócio.
Mas fiquem tranquilos, nós vamos te dar umas dicas importantes neste artigo, vem conosco!
A tecnologia de um Gateway de frete
Nos dias de hoje, não se atualizar e acompanhar o mercado pode ser mais que um “tiro no pé”.
No entanto, as coisas evoluem muito rápido e nem sempre fazer mais do mesmo será bom e pode não lhe trazer resultados positivos.
Mas frases como “não se mexe em time que está ganhando”, funciona até certo ponto.
Mas saiba um pouco do que um Gateway de fretes pode fazer pelo seu e-commerce:
Atualizar valores de fretes automaticamente
Sempre listando as melhores oportunidades de transporte para cada perfil de mercadoria
Novas transportadoras cadastradas e disponíveis para seu negócio
Diversas opções para seu cliente entre prazo/valores para escolha
No entanto, esses itens são as tecnologias oferecidas para lojas virtuais, vamos agora a outro tópico importante.
Gateway de Fretes me ajudando a vender mais
E agora a pergunta de ouro: Como um gateway de frete ajudará a vender mais?
Vamos lá!
Com os produtos do seu e-commerce cadastrados da maneira correta;
As formas de pagamentos estão de acordo;
Instalou um Gateway de frete.
O que acontece agora?
Redução nas perdas de vendas por causa de frete
Seus clientes satisfeitos pelas opções diversas
Agora eles podem escolher entre custo/benefício ou prazo
Ele se sente seguro em poder decidir a partir das opções oferecidas e transparência da empresa
E o que acontece com um cliente satisfeito?
Compra novamente
Indica para seu círculo de contatos
Fala bem de sua empresa
Eleva sua marca
Chances de compartilhar nas redes sociais
Apenas boas notícias, não?!
Ah, e lojas off-line também podem desfrutar destes benefícios, quando o Gateway de Fretes escolhido tem a opção de contratação através de login/senha, oferecendo também a escolha de pagamento CIF (frete pago pelo Remetente) ou FOB (frete pago pelo Destinatário). Mas fiquem atentos, pois alguns Gateways de fretes que cobram mensalidades.
Caso tenha mais dúvidas sobre Gateway de Frete, entre em contato com nossa equipe!
Para saber mais sobre plug-ins para e-commerce, clique aqui.
Para saber como deixar seu e-commerce em dia, clique aqui.
Para todos que tem um negócio online e sabe pouco de seguro de carga, verão a seguir sobre seguro de carga para e-commerce – o que é preciso saber
Se você tem um ecommerce ou está pensando em desenvolver um, para a contratação de fretes você precisa encontrar um Gateway de Frete de qualidade. Por que?
Os Correios, embora seja um método popular, andam deixando a desejar e, com isso, as transportadoras vem ganhando mercado. Porém, as transportadoras devem estar totalmente preparadas para atender as demandas do mercado atual.
Todas as transportadoras possuem seguro de carga para o e-commerce?
O que é preciso saber?
Que Gateways de frete que prezam por seus clientes, só fazem parcerias com transportadoras que levam o negócio a sério, e o que significa isso?
Existem diversos tipos de seguros para transportadoras, entre os principais:
Seguro de transporte nacional
RCTR-C
RCF-DC
RCT-VI
RR
RCTA-C
Avarias
Roubos e furtos
O único seguro obrigatório é o RCTR-C (Responsabilidade Civil Transportador Rodoviário de Carga).
Essas transportadoras são registradas no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC) da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Mas para fazer parceria com um Gateway de frete de qualidade, é necessário ter pelo menos os seguros de:
RCTR-C
RCF-DC
Avarias
Não faça parceria com nenhum Gateway de frete que não tenha, no mínimo, esses requisitos!
Caso não saiba o que é um Gateway de frete, clique aqui.
A importância do seguro de carga para o e-commerce
Todo e-commerce tem sua política de qualidade e sua responsabilidade com seus clientes e, por esta razão contratar transporte com seguro é imprescindível.
Diferente do que ocorre quando se utiliza os Correios, quando sua mercadoria sofre algum tipo de avaria, extravio ou falta parcial durante seu transporte, as Transportadoras que possuem seguro ressarcem seus clientes.
Algo que não devemos deixar de falar, dada a sua profunda importância sobre ressarcimento pelas transportadoras, é o cumprimento de procedimentos elementares, como:
Embalagem apropriada e resistente,
Indicação de fragilidade do produto na embalagem quando necessário,
Destaque correto do valor da mercadoria na Nota Fiscal de Venda
Conferência da embalagem e da mercadoria pelo Destinatário no ato do Recebimento*
Este último, não que seja o mais importante, mas é primordial para garantir o reconhecimento pela Seguradora. Já que um dos itens avaliados para Identificação de responsabilidade são as ressalvas no Comprovante de Entrega.
Todo processo de ressarcimento passa pelo levantamento do documento utilizado na entrega (Nota Fiscal de Venda e o Conhecimento de Transporte Eletrônico), sendo verificadas as anotações feitas pelo Destinatário durante seu recebimento.
O que devo fazer para não ter problemas com ressarcimento da minha mercadoria?
Indique na página de compra da sua loja online ou nos avisos eletrônicos enviados aos clientes sobre a responsabilidade do Destinatário efetuar a conferência da sua mercadoria durante o recebimento e, ao menor sinal de amassamento ou dano na embalagem do produto, faça a indicação no documento apresentado na entrega.
Embora as transportadoras tenham todo um processo cuidadoso na movimentação das mercadorias, é necessário lembrar que durante seu percurso, as embalagens passam por movimentações inerentes ao trajeto do veículo, além dos manuseios de carga e descarga.
Portanto, caso algo de errado durante o processo logístico, é importante que o cliente seja atendido com praticidade e que o lojista não tenha prejuízos durante o processo.
A ideia é que se tenham processos preventivos e corretivos de qualidade para minimizar eventuais prejuízos de ambas as partes, Lojista e Consumidor.
Mas esperamos ter ajudado nas suas dúvidas com seguro de carga para e-commerce – o que é preciso saber.
Mas restando dúvidas, temos uma equipe experiente e disposta a ajuda-lo.
A maioria das pessoas que tem dúvidas de como contratar uma excelente transportadora, geralmente são pessoas que estão acostumada com os serviços de correios e agora vão “subir de nível”.
Quem estava acostumado com produtos pequenos e agora começa
a trabalhar com produtos de outro porte ou atingem vendas em grande escala,
precisa de uma transportadora de qualidade para que possa atender suas
necessidades dentro de um prazo adequado
As dicas de como contratar uma excelente transportadora vão servir tanto para quem está pensando em começar com esse tipo de contratação quanto para quem já está acostumado, assim todos podem ganhar um pouco de expertise no assunto “transportadora”.
Principais
analises sobre a transportadora
Separamos algumas etapas para auxiliar na sua análise, vamos
a elas:
Volume do produto e frequência de uso do frete
Regiões, prazos de coleta e entrega
Valores, taxas, documentações e garantias
Para entender melhor os processos, é muito interessante que
você conheça seus produtos, e vamos agora falar um pouco de cada item citado.
Detalhes
dos produtos
Tendo em mãos os tipos de produtos e as metragens que eles
vão ocupar, já vai filtrar muito o tipo de transportadora que vai contratar.
E dependendo da quantidade de produtos que você vende
mensalmente, é interessante que tenha de 3 a 5 transportadoras que você possa
contar. Assim você não fica dependente só de uma, colocando sua venda em risco caso
ela não te atenda em algum momento.
Regiões
e tempo de coleta / entrega das transportadoras
Prazo de coleta é o tempo que a transportadora vai até o
remetente pegar o produto e o prazo de entrega é o tempo que leva para chegar com
o produto até o destinatário.
Se o prazo de coleta é até 03 dias e o de entrega é até 05
dias, informe o seu cliente que ele pode receber ATÉ 08 dias. Mas fique
tranquilo, muitas vezes é entregue antes do prazo estipulado, raramente
acontecem imprevistos.
E sempre se informe quais regiões a transportadora em
questão atende, como avisado, sempre tenha em mãos contatos “reservas” que possam
lhe atender.
Valores, taxas, documentações e garantias das transportadoras
Sempre se informe! Após saber os detalhes fundamentais, você
precisa se atentar aos detalhes que influenciam no seu bolso.
Valor de entrega
Taxas adicionais
Documentações necessárias
Garantias
Se caso os documentos ou as garantias da transportadora seja duvidoso, consulte um Contador ou Advogado.
DICA
DE OURO PARA FAZER UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO
Utilizando nossa Contratação de Fretes Online você terá
todas as etapas de contratação pré-negociadas, ou seja, a Frete Click te
proporcionará uma experiência otimizada na contratação do seu transporte, sem que
se preocupe com Documentação, Garantias e Taxas adicionais. Tudo isso já foi
feito por nós. É só acessar, cotar e contratar!
Se quiser saber como seu frete é calculado clique aqui e assista ao nosso vídeo
DETALHES FINAIS
Essas foram nossas dicas de como contratar uma excelente transportadora.
Caso houver interesse em abrir sua loja virtual, clique aqui e confira nosso artigo.
Caso você já tenha uma loja virtual, veja as vantagens de ter um gateway de frete.
Neste artigo da Frete Click – Saiba como contratar e suas funcionalidades, vamos mostrar os passos necessários para encontrar o melhor custo benefício para o frete que você precisa.
Os passos serão os seguintes:
Cotação
Contratação
Pagamento
Transporte
Rastreamento
Entrega
A Frete Click é um dos melhores Gateway de frete existente e sua utilização é bem mais simples do que parece. Vamos aos passos!
Cotação de frete
Vamos lá, fazendo a cotação de frete da forma mais prática
possível.
Insira os dados da carga a ser transportada, lembrando que o
peso é unitário e as medidas estão em metros, ou seja: Se suas medidas são em
centímetros, não se esqueça de convertê-las para metros, simplesmente dividindo
sua medida por 100.
No próximo passo insira os dados de origem e destino do
transporte.
Em poucos segundos você visualiza uma lista de
transportadoras com os melhores preços e os prazos de entrega.
Após escolher o que melhor lhe atende, será solicitado usuário e senha para
acesso em nosso painel. Caso não tenha cadastro, basta criar sua conta.
Contratação
de transporte – Simples, fácil e rápido
Após obter sua cotação de
frete online, basta clicar em contratar e completar as informações necessárias,
como:
Informações complementares da coleta
Informações complementares da entrega
Pagador do Frete
Após isso, insira o XML da sua nota fiscal
emitida. Não esqueça de seguir as instruções do e-mail que enviamos.
Formas
de pagamento do frete
Encaminharemos ao pagador do frete, via e-mail
cadastrado, a fatura para liquidação do frete escolhido.
Lembramos que a Frete Click é consignatária do
transporte contratado através da plataforma, desta maneira, intermediaremos o
pagamento à transportadora escolhida.
Fretes à vista terão seu transporte iniciado
apenas após a compensação bancária do método do pagamento escolhido.
Coleta e transporte prontos
Agora que já temos tudo o que é necessário,
encaminharemos o seu pedido para a transportadora escolhida, e você não
precisará mais se preocupar com isso.
O agendamento da coleta seguirá o prazo indicado
na cotação.
Após a coleta, o painel será atualizado com a
previsão de entrega também seguindo o prazo indicado na cotação.
Rastreamento – Monitorando sua carga com
transparência
O monitoramento da carga pode ser feito de duas
maneiras:
1) se você possui usuário e senha, esta
informação estará disponível em seu painel, nos detalhes do pedido.
2) rastreie sua carga através de nosso site informando
apenas o número do pedido e o CNPJ/CPF envolvidos na operação
Entrega
– Etapa final
Informações importantes para que sua entrega
aconteça sem nenhum problema:
Entrega em horário comercial (08:00 às 18:00)
Entregas de segunda à sexta, exceto feriados
Presença de um responsável para o recebimento da
mercadoria
Detalhes
finais sobre a contratação de frete
Viu como na Frete Click é simples contratar o frete?! Espero que tenha entendido como contratar e suas funcionalidades.
Não esqueçam de se atentar ao detalhe que: Notificações de avaria devem ser efetuadas
no ato da entrega
E, se caso houver alguma dúvida ou informação adicional que
necessite basta entrar em contato com nossa equipe.
Para quem já conhece um pouco e para quem não conhece nada vai ficar muito satisfeito ao saber as principais vantagens que um Gateway de Frete para ecommerce pode trazer para seu negócio.
Com tecnologias melhores a confiança aumenta e, aquele consumidor que não queria nem saber de compras pela internet hoje é fã número 1 de compras online, devido a praticidade, comodidade para sua entrega e hoje tudo é detalhado online, além dos produtos com imagens e especificações técnicas que contribuem essencialmente para isto também.
Então, caso você já tenha vendas online ou queira começar a vender pela internet, vamos apresentar o sucesso e as vantagens de um Gateway de Frete para seu ecommerce atual ou futuro.
O que é um Gateway de Frete?
Apenas recapitulando, um Gateway de Frete é uma “porta” que liga as lojas virtuais aos modais de transporte. E o que isso significa?
Anteriormente mais de 80% das entregas de vendas online eram feitas exclusivamente pelos Correios, porque não havia nenhum sistema que possibilitava essa facilidade de trabalhar com as transportadoras.
Como era muito caro desenvolver um sistema para cada transportadora, os Correios cresceram muito e, claro que na época haviam limitações para alguns tipos de produtos que podiam ser vendidos pela internet devido a peso, tamanho, valores e outros detalhes.
Resumindo, a função do Gateway de Frete é fazer com que sua loja virtual tenha um fácil acesso a recursos de modais de transporte que facilitam escolher a transportadora ideal para entrega do produto para o cliente, de forma prática, rápida, segura e com um custo benefício que antes não era possível.
As principais vantagens de um Gateway de Frete
Dentre muitas vantagens que um Gateway de Frete para ecommerce proporciona, as principais são:
• Precisão no cálculo do frete
• Economia de tempo
• Segurança
• Regras de frete pré-estabelecidas
• Tabelas atualizadas
• Gestão do custo logístico
• Monitoramento
• Emissão de faturas
Cada título da lista já diz muito por si só, sem dizer que o custo-benefício desses recursos são impressionantes.
Nós da Frete Click temos todos os recursos necessários para que você consiga integrar sua loja virtual em nossa plataforma, desenvolvida por nossa equipe especializada e também pra você que ainda não tem sua loja virtual mas faz vendas em marketplaces.
E se quiser saber mais sobre nossa posição no mercado, confira a matéria do TOP 5 Gateways de Frete onde estamos bem posicionados! Clique aqui.