por Frete Click | jul 13, 2020 | Artigos, Tecnologia
Todos que tem um negócio virtual procuram ter resultados, mas um item importante que precisam entender é: O que é gestão de tráfego?
Vamos partir do princípio: Tráfego é toda movimentação dos leads (usuários em potencial) que tem nos canais relacionados a sua empresa, desde as mídias sociais até o seu site ou loja virtual.
Cada empresa trabalha isso de diversas formas, desde uma simples panfletagem até o uso de Marketing Digital.
Porém, para obter melhores resultados, é necessário entender como esse tráfego chega até você.
E é assim que você vai acabar entendendo o que é gestão de tráfego.
Como saber de onde vem meus leads?
Para fazer uma boa gestão de tráfego é bom ficar de olho de onde vem seus contatos. A melhor maneira é perguntando durante o atendimento e registrando em algum CRM (Customer Relationship Management). O CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente.
No entanto uma outra forma interessante é utilizar algumas ferramentas disponíveis. Já falamos das melhores ferramentas em um de nossos artigos, para acessa-lo, clique aqui:
Uma das ferramentas citadas é o Google Analytics, nela você sabe de quais regiões vem seu tráfego no site. Quando bem configurada, você sabe se eles vêm das mídias sociais, do Google Adwords ou de buscas orgânicas.
Qual a melhor forma de gerenciar o tráfego?
Para poder gerenciar o tráfego, primeiro precisa ter alguma movimentação! Então, o ideal é fazer a divulgação de sua empresa no modo orgânico ou do modo pago, vamos deixar uma relação de artigos interessantes para você:
Esses artigos são a base para conduzir um bom tráfego para seu negócio e depois disso é que você pode gerencia-lo.
Mas a melhor forma de gerenciar o tráfego é distribuindo suas energias e investimentos de acordo com os últimos resultados. Parece simples, mas você tem que se atentar a detalhes que vão fazer a diferença, tais como:
- Analisar regiões
- Sexo
- Faixa etária
- Comportamento
- Principais interesses
- Analisar se consegue atender com produto ou serviço similar
- Verificar a possibilidade de ampliar seu negócio, trazendo novidades relacionadas, caso não consiga atender aquele lead naquele momento.
Agora que você sabe o que é gestão de tráfego, procure entender sobre as ferramentas e opções que tem a sua disposição para começar a trazer grandes resultados para seu negócio.
por Frete Click | jun 30, 2020 | Artigos, Tecnologia
Para começar de modo simples, a diferença entre Google Adwords e SEO é que, um você paga para estar bem posicionado, e o outro você trabalha para isso! Como assim?!
De forma simplista, o Google Adwords é uma ferramenta do Google que você faz as devidas configurações e paga para aparecer nas pesquisas pagas, destacadas como: “anúncio”.
Já o SEO (Search Engine Optimization) é quando você trabalha determinados assuntos no seu site para ganhar relevância no Google e, assim, aparecer na parte orgânica (Gratuita).
Os principais pontos sobre o Google Adwords
Vamos citar os principais pontos que fará com que entenda a diferença entre Google Adwords e SEO.
A seguir, veja as vantagens de se investir no Google Adwords:
– Campanha focada em um determinado produto ou serviço
– Configuração de regiões de seu interesse
– Escolha de idade e sexo do público alvo (para melhorar o filtro)
– Retorno rápido
– Investimento inicial de qualquer valor
Embora o investimento inicial seja de qualquer valor, não adianta investir muito pouco e ficar mal posicionado. Como a maioria das pessoas que pesquisam no Google são atraídas pelos primeiros anúncios, procure se aprofundar mais sobre o assunto ou solicitar alguma consultoria.
Caso você tenha um e-commerce e gostaria de saber mais sobre campanhas para produtos, temos um artigo sobre isso, acesse clicando aqui.
Os principais pontos sobre SEO
O SEO embora seja grátis, ele é uma metodologia que tem que ser trabalhada constantemente em seu site, seja um site institucional ou uma loja virtual. Todo site pode ser trabalhado o SEO.
Vamos citar os principais pontos sobre o SEO:
– Resultados a longo prazo
– Obrigatoriedade de conteúdos trabalhados em seu site
– É muito importante para sua marca/negócio
– É necessário à longa data
Mais sobre a diferença entre Google Adwords e SEO
Embora o SEO seja “grátis” para aparecer nas buscas orgânicas do Google (sem pagar) ele é um pouco mais complicado do que parece. Veja o que você tem que fazer no seu site para que ele comece a dar resultados:
– Trabalhar conteúdo de um determinado assunto, produto ou serviço
– Configurar bem a programação da sua página
– Fazer conteúdos que liguem um assunto a outro (Link building)
– Conseguir links de outros sites para o seu conteúdo que fale do mesmo assunto (backlinks)
– Subir no Google Search Console ou instalar algum plug-in em seu site que faça isso automático
Vale dizer que esses itens são apenas um resumo do que deve ser trabalhado para um “start” no posicionamento orgânico.
Não é apenas no Google que existe tráfego pago e tráfego orgânico, nas mídias sociais e diversos outros sites ou aplicativos na internet também tem. Mas o Google é a principal busca de ferramenta orgânica do mundo, e é lá que sua empresa tem que estar.
Caso tenha interesse em saber mais sobre tráfego pago e tráfego orgânico, clique aqui.
* BONUS: Não deixe de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, lá você começa a ter sua presença no Google de forma profissional e completa.
Achou este artigo útil? Compartilhe este e muitos outros artigos sobre Logística, Tecnologia e E-commerce com seus amigos. 😉
por Frete Click | jun 23, 2020 | Artigos, Tecnologia
Um assunto que gera muita dúvida para quem tem um negócio online são as diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico, e para que servem.
Leia atentamente este artigo até o fim pois, a partir de hoje, além de entender mais sobre o assunto, você vai poder bolar estratégias para onde direcionar seus investimentos ou sua energia. Então, atente-se!
Tráfego Pago
O tráfego pago é quando você investe em algum lugar na internet para que usuários cheguem até seu site num determinado serviço ou produto que você queira vender.
Existem diversos locais onde você pode investir para poder ter retorno, como:
– Mídias Sociais (Impulsionando sua página ou postagens)
– Google Adwords (Pague por clique em seu anúncio)
– Sites de anúncios (Como Mercado Livre, OLX, Entre outros)
– Banners (Anúncios em sites, claro, com preferência onde tenha relação com seu público alvo)
Quando você paga por mês ou por tráfego direcionado, estes que destacamos são os principais no tráfego pago.
Tráfego Orgânico
O tráfego orgânico é quando de alguma forma o usuário te encontra na internet sem você pagar por isso. Nossa! Mas como assim? Se eu posso ter clientes sem precisar investir, claro que quero saber muito mais sobre o assunto!
Muita calma! Vamos por etapas. Primeiro vamos citar as principais formas de tráfego orgânico:
– Google (Trabalhado por SEO)
– Mídias Sociais (Através de postagens, sem impulsionamento)
– Sites de anúncios (Sem pagar por posicionamento)
– MarketPlace (Que tenha a parte gratuita)
Notaram que os canais são praticamente iguais? O que diferencia o tráfego pago e tráfego orgânico é simples, o investimento.
Diferença do investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico
Como assim diferença de investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico? Orgânico não é de graça?!
É sim! Mas você vai ter que investir mais do seu tempo para alcançar melhores resultados no tráfego orgânico. De que forma? Fazendo conteúdos para todos os canais!
Postagens, textos e anúncios, tudo tem que ser gerado de forma que seus clientes vejam, entendam e queiram comprar seus produtos, resumindo Marketing Digital!
Algo importante de se saber é que a principal vantagem do tráfego pago é que o resultado é a curto prazo, enquanto o orgânico é a médio e longo prazo.
Podemos dizer que ambos são necessários para seu negócio, mas tudo depende da disponibilidade e do dinheiro em caixa para investimentos.
Mais dicas sobre como alavancar seu E-commerce e Gerenciar os acessos, confere nos artigos abaixo: