Como um Gateway de frete ajudará a vender mais

Como um Gateway de frete ajudará a vender mais

Como um gateway de frete ajudará a vender mais?

Todo proprietário de e-commerce precisa saber como um gateway de frete ajudará a vender mais.

E não é apenas a vender mais, é algo que influencia em diversos fatores de seu negócio.

Mas fiquem tranquilos, nós vamos te dar umas dicas importantes neste artigo, vem conosco!

A tecnologia de um Gateway de frete

Nos dias de hoje, não se atualizar e acompanhar o mercado pode ser mais que um “tiro no pé”.

No entanto, as coisas evoluem muito rápido e nem sempre fazer mais do mesmo será bom e pode não lhe trazer resultados positivos.

Mas frases como “não se mexe em time que está ganhando”, funciona até certo ponto.

Mas saiba um pouco do que um Gateway de fretes pode fazer pelo seu e-commerce:

  • Atualizar valores de fretes automaticamente
  • Sempre listando as melhores oportunidades de transporte para cada perfil de mercadoria
  • Novas transportadoras cadastradas e disponíveis para seu negócio
  • Diversas opções para seu cliente entre prazo/valores para escolha

No entanto, esses itens são as tecnologias oferecidas para lojas virtuais, vamos agora a outro tópico importante.

Gateway de Fretes me ajudando a vender mais

E agora a pergunta de ouro: Como um gateway de frete ajudará a vender mais?

Vamos lá!

  1. Com os produtos do seu e-commerce cadastrados da maneira correta;
  2. As formas de pagamentos estão de acordo;
  3. Instalou um Gateway de frete.

O que acontece agora?

  • Redução nas perdas de vendas por causa de frete
  • Seus clientes satisfeitos pelas opções diversas
  • Agora eles podem escolher entre custo/benefício ou prazo
  • Ele se sente seguro em poder decidir a partir das opções oferecidas e transparência da empresa

E o que acontece com um cliente satisfeito?

  • Compra novamente
  • Indica para seu círculo de contatos
  • Fala bem de sua empresa
  • Eleva sua marca
  • Chances de compartilhar nas redes sociais

Apenas boas notícias, não?!

Ah, e lojas off-line também podem desfrutar destes benefícios, quando o Gateway de Fretes escolhido tem a opção de contratação através de login/senha, oferecendo também a escolha de pagamento CIF (frete pago pelo Remetente) ou FOB (frete pago pelo Destinatário). Mas fiquem atentos, pois alguns Gateways de fretes que cobram mensalidades.

Caso tenha mais dúvidas sobre Gateway de Frete, entre em contato com nossa equipe!

Para saber mais sobre plug-ins para e-commerce, clique aqui.

Para saber como deixar seu e-commerce em dia, clique aqui.

Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio

Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio

Não importa o nicho trabalhado, todos tentam entender: “Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio”.

No entanto, vamos explicar neste artigo alguns tópicos interessantes, ensinando técnicas e visões para atingir esse objetivo.

Quem é a persona alvo?

Para poder responder à pergunta de ouro que é, como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio, você precisa criar o persona do seu lead.

Mas o que significa isso? Simples. Precisa começar a entender algumas coisas sobre ele, tais como:

  • Faixa etária
  • Sexo
  • Localizações (Se for geral, tente começar nas regiões mais próximas)
  • Preferências
  • Tipo de matérias que eles gostam
  • Itens e acessórios de maior interesse
  • Eventos ou lugares mais frequentados
  • Palavras chave de interesse

Parece complicado saber de todas essas informações, mas você tem que estudar as maneiras de ir cercando isso, até conseguir descobrir a persona de seu público alvo e começar a gerar Leads.

Para saber mais sobre Leads, clique aqui.

Como consigo informações do meu público alvo?

Essa é uma parte que tem que ser bem trabalhada e não tem como fugir. Tem que pesquisar!

Mas quais são as melhores formas de conseguir isso?

  • Fazendo matérias interessantes
  • Pesquisas no site e nas redes sociais
  • Pós-venda com pesquisa de qualidade
  • Áreas no site com perguntas frequentes
  • Fazer Landing pages com um produto ou serviço alvo, para gerar engajamento e leads de qualidade.

No entanto, todos esses itens trazem resultados ao longo do tempo e, com sua expertise de negócio, você consegue filtrar cada vez mais os resultados.

Por onde devo começar?

Vamos citar alguns itens em ordem,  será como se fosse um “check list” para seu negócio, ou seja, caso você não tenha algo, comece a priorizar para melhorar suas ferramentas.

  • Ter um cadastro no Google meu negócio (Grátis)
  • Ter cadastro nas mídias sociais (Grátis)
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin (Caso houver produtos b2b)
  • Ter um website (Seja institucional ou e-commerce, depende de como trabalha)
  • Fazer campanha no Google Adwords
  • Impulsionamento das mídias sociais

Mas agora que você tem um “norte” vai saber responder melhor a pergunta:

Como atingir o público-alvo no segmento do meu negócio?

No entanto, se está pensando em ter o seu site, já fica uma dica importante:

Mas Clique aqui e saiba como ter seu endereço de e-mail profissional.

Contudo, se quiser aprender a escolher seu www clique aqui

O que é gestão de tráfego

O que é gestão de tráfego

Todos que tem um negócio virtual procuram ter resultados, mas um item importante que precisam entender é: O que é gestão de tráfego?

Vamos partir do princípio: Tráfego é toda movimentação dos leads (usuários em potencial) que tem nos canais relacionados a sua empresa, desde as mídias sociais até o seu site ou loja virtual.

Cada empresa trabalha isso de diversas formas, desde uma simples panfletagem até o uso de Marketing Digital.

Porém, para obter melhores resultados, é necessário entender como esse tráfego chega até você.

E é assim que você vai acabar entendendo o que é gestão de tráfego.

Como saber de onde vem meus leads?

Para fazer uma boa gestão de tráfego é bom ficar de olho de onde vem seus contatos. A melhor maneira é perguntando durante o atendimento e registrando em algum CRM (Customer Relationship Management). O CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente.

No entanto uma outra forma interessante é utilizar algumas ferramentas disponíveis. Já falamos das melhores ferramentas em um de nossos artigos, para acessa-lo, clique aqui:

Uma das ferramentas citadas é o Google Analytics, nela você sabe de quais regiões vem seu tráfego no site. Quando bem configurada, você sabe se eles vêm das mídias sociais, do Google Adwords ou de buscas orgânicas.

Qual a melhor forma de gerenciar o tráfego?

Para poder gerenciar o tráfego, primeiro precisa ter alguma movimentação! Então, o ideal é fazer a divulgação de sua empresa no modo orgânico ou do modo pago, vamos deixar uma relação de artigos interessantes para você:

Esses artigos são a base para conduzir um bom tráfego para seu negócio e depois disso é que você pode gerencia-lo.

Mas a melhor forma de gerenciar o tráfego é distribuindo suas energias e investimentos de acordo com os últimos resultados. Parece simples, mas você tem que se atentar a detalhes que vão fazer a diferença, tais como:

  • Analisar regiões
  • Sexo
  • Faixa etária
  • Comportamento
  • Principais interesses
  • Analisar se consegue atender com produto ou serviço similar
  • Verificar a possibilidade de ampliar seu negócio, trazendo novidades relacionadas, caso não consiga atender aquele lead naquele momento.

Agora que você sabe o que é gestão de tráfego, procure entender sobre as ferramentas e opções que tem a sua disposição para começar a trazer grandes resultados para seu negócio.

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