Vender em MarketPlace ou ter minha loja virtual

Vender em MarketPlace ou ter minha loja virtual

Para quem está pensando em dar início a um pequeno ou médio negócio certamente possuem a seguinte dúvida: Vender em Marketplace ou ter minha loja virtual?

Essa é uma dúvida muito interessante e vamos te passar uma ideia do que terá que analisar antes de tomar esta decisão.

Análise da situação antes da tomada de decisão


Para tirar a dúvida se deve vender em MarketPlace ou ter sua loja virtual, primeiramente levante essas informações:

  • Dinheiro para investimentos
  • Variedade de produtos
  • Margem de lucro
  • Estoque / Disponibilidade

Agora, com essas informações, vamos para um outro tópico importante!

Como saber se devo vender em MarketPlace?

Independente se você tem dinheiro ou não, se está começando é muito vantajoso anunciar em MarketPlace. Mas por quê?

Porque haverão muitos que são “gratuitos”, alguns cobram uma taxa sobre a venda, outros possuem pequenas taxas pelos anúncios, e esses sites por si só, por terem um número interessantes de visitas diárias, já faz um pouco do seu marketing.

Só é interessante que você tenha uma margem de lucro que possa valer a pena o trabalho de anunciar/negociar ou responder perguntas, atender os clientes antes da venda e seguir os procedimentos estabelecidos pelos MarketPlaces. Mas, na maioria das vezes eles trazem bons retornos.

Como saber se devo criar minha loja virtual?


Agora vamos entrar no quesito investimentos! Uma loja virtual de qualidade tem os seguintes custos:

  • A partir de R$3.000,00 para o desenvolvimento
  • Hospedagem diferenciada, a partir de R$59,90 mensais
  • Certificados de segurança SSL a partir de R$45,00
  • Se escolher alguma plataforma pré-pronta, podem te cobrar por quantidade de produtos ou acessos

Mas após sua loja virtual pronta, vai precisar dedicar tempo nas redes sociais para postagens do seu e-commerce e fazer alguns anúncios nas mídias sociais ou no Google.

No entanto você investir em um site e não puder fazer seu marketing digital, é preferível cadastrar seus produtos apenas nos MarketPlaces que achar viável. Assim, poderá investir esse dinheiro em produtos ou outras coisas.

Considerações finais

Independente de criar sua loja virtual ou não, para começar sempre é interessante cadastrar nos MarketPlaces gratuitos, para ver como o negócio se encaminhará.

Se for investir em uma loja virtual, faça um planejamento financeiro para investimento em propaganda. O site em si não se divulga sozinho, tem que investir e mensurar o retorno.

Para mais dicas de anúncios nas mídias sociais, clique aqui.

Para saber mais sobre o Google pago e orgânico, clique aqui.

Esperamos que estas dicas te ajudem a tirar a dúvida da sua cabeça sobre o que é melhor: “Vender em MarketPlace ou ter minha loja virtual”. Agora, é comece a agir!

Impulsionamento nas Mídias Sociais

Impulsionamento nas Mídias Sociais

A maioria das pessoas que tem uma loja virtual ou fazem algum tipo de prestação de serviço já ouviram sobre impulsionamento nas Mídias Sociais.

Pessoas que trabalham com vendas e fazem seus anúncios lançando a imagem de um produto, nem sempre se atentam a detalhes como:

  • Ter uma conta empresarial (seja no Instagram ou Facebook)
  • Configurar as respostas automáticas ou questões mais frequentes
  • Ter uma conta no Linkedin para engrandecer a marca e produtos inovadores

Portanto, atente-se caso tenha uma conta como “pessoa física” no Instagram ou Facebook pois, embora seja bom, não é profissional.

Eu devo ter uma conta em todas as Redes Sociais?

Dependerá muito do seu objetivo e do tipo de produto ou serviço que você oferece. Vamos resumir um pouquinho de cada uma das 3 principais:

Facebook: Muito bom para produtos finais, como celulares, roupas, acessórios, peças de computador, serviços no geral e até mesmo diversos tipos de alimentos.

Muitas pessoas que ficam nessa rede social, as vezes olha para uma postagem que interessa ou lembra de uma pessoa que comentou do assunto e acaba fazendo propaganda.

Por isso é sempre bom fazer uma postagem pelo menos semanal ou a cada 15 dias.

Instagram: Bom para produtos da moda, itens de médio e alto padrão, as pessoas gostam de postar que estão comprando, aparecer e gerar status, um ótimo lugar para fazer promoções e pedir para marcar amigos, dá uma grande visibilidade.

Linkedin: O famoso B2B, caso você tenha produtos que possam ser oferecidos para outras empresas, ou está em busca de novos profissionais ou quer engrandecer sua marca com atualizações do mercado, o Linkedin te proporciona tudo isso se trabalhado da forma correta.

Ele é um ambiente mais profissional, então tenha postagens mais modernas e novidades de mercado.

Quando devo fazer impulsionamento nas Mídias Sociais?

Existem algumas situações onde é interessante fazer impulsionamento nas Mídias Sociais:

  • Conseguir novos seguidores na página
  • Anunciar um produto e/ou serviço
  • Conseguir mais visitas em seu site (Facebook apenas)

Quando você configura uma campanha para impulsionamento nas Mídias Sociais, você tem a possibilidade de configurar informações importantíssimas para alcançar seu objetivo:

– Regiões, cidades, estados, o local que você quiser (Aconselhamos a começar em regiões mais próximas, principalmente se o investimento for baixo. Faça primeiro seus “vizinhos” te conhecerem!)

– Sexo (Caso seu produto seja focado a determinado público)

– Faixa etária (Ajuda muito se conhecer quem são seus clientes)

– Interesses (Você pode selecionar segmentos relacionados aos seus produtos e/ou serviços)

Lembre-se, quando você impulsiona algo, você tem que ter uma imagem que chame a atenção e faça com que o usuário se interesse pelo produto ou serviço, cada mais certeiro o impulsionamento, maior é a capitação de leads nos resultados.

No entanto, para quem não sabe, “Leads” são usuários qualificados com interesses em produtos ou serviços que você fornece.

Quanto devo investir em impulsionamento?

Comece investindo pouco, faça testes com R$50,00 distribuídos em 7 dias, vá mensurando o retorno disso, não extrapole, comece devagar e pegue experiência nesse ramo.

Se tiver uma condição melhor na empresa, contrate profissionais para esse tipo de serviço.

Mas no Marketing Digital, tudo é questão de teste, faça testes e vá compreendendo as formas de obter melhores resultados para seu negócio.

As vantagens do NuvemShop

As vantagens do NuvemShop

Para você que está pensando em iniciar suas vendas online ou já possuí alguma loja virtual, esteja preparado para conhecer as vantagens do NuvemShop.

Esta plataforma de E-commerce tem um diferencial interessante sobre as demais. Embora possa parecer uma suposta “desvantagem”, no final acaba sendo boa… e qual seria?

Pelo fato de não ser open source ela não tem diversas opções em plug-ins, então a NuvemShop só permite extensões de empresas terceirizadas.

O que significa isso? E porque isso é bom?

Significa que apenas plug-ins com qualidade e segurança podem ser instalados em seu site e que seu e-commerce fica bem mais seguro, livre de invasores (por esses motivos).

Usa a melhor hospedagem do mercado

Os planos da NuvemShop só permitem que a hospedagem fique na plataforma deles, a melhor parte que é a hospedagem é feita na AWS (Amazon) que é considerada a hospedagem “TOP” de mercado.

A maioria das plataformas deixam você hospedar em locais de sua preferência, mas muitas pessoas não conhecem muito do assunto e acabam optando por algo mais em conta.

Só que em casos de lojas virtuais, o barato pode sair muito caro.

A hospedagem AWS garante que seu site fique 99,9% online, ou seja, diferente de muitas hospedagens que as vezes caem e te deixam na mão, algumas vezes por até horas. Já imaginou o prejuízo?

Você com sua loja virtual precisa garantir que seu site esteja preparado para que seus clientes acessem e fiquem nele até concluir as compras!

Afinal, investimentos em marketing e seu trabalho não podem ser desperdiçados.

Essa é uma das vantagens do NuvemShop, entre outras que vamos citar em breve.

Os principais recursos do NuvemShop

Agora vamos falar dos principais recursos que a plataforma oferece. Após isso, ficará mais fácil pra você entender quais são as vantagens do NuvemShop.

Veja a listagem abaixo:

  • + de 40 Layouts grátis disponíveis
  • Gerenciador de produtos
  • Convênios para fretes
  • Gateways de fretes
  • Integração com diversos meios de pagamento
  • Suporte técnico via WhatsApp ou email
  • Especialistas (Agências parceiras como indicação)
  • Plataforma estável (AWS como mencionado)

Tudo que você precisa para ingressar no mundo virtual de fácil acesso!

A NuvemShop é a melhor plataforma?

Toda a plataforma tem seus prós e contras, você deve procurar entender as especialidades de cada uma para saber qual se adapta melhor ao seu negócio.

Será sempre necessário levar muito em consideração segurança, servidor, detalhes técnicos, entre outros, para que não te façam perder dinheiro a longo prazo.

Para que não tenha dúvidas, além de saber as vantagens do NuvemShop procure saber sobre outras plataformas de ecommerce que também são bem fortes no mercado:

WooCommerce

Magento

PrestaShop

OpenCart

OpenCart a plataforma para vendas online

OpenCart a plataforma para vendas online

Agora vamos falar sobre o OpenCart a plataforma para vendas online que vem brigando a mais de 15 anos no mercado.

Lançada em 2005 esta plataforma é um CSM (Sistema gerenciador de conteúdo) que por ser código aberto vem crescendo e chamando a atenção de diversos desenvolvedores.

No entando a plataforma OpenCart é uma das mais usadas no mundo, e é excelente para quem tem pressa em colocar seus produtos à venda na internet.

Porque a OpenCart é uma das mais usadas?

Mas como a maioria dos e-commerces têm suas particularidades, um diferencial do OpenCart é que, após o site e o sistema desenvolvido de forma correta, quem gerencia, consegue fazer as modificações necessárias sem depender de um programador.

As funções básicas do OpenCart que ajudaram ele a fazer toda essa fama são:

  • Cadastro ilimitado de produtos, departamentos, páginas e marcas
  • Suporte para diversas moedas, métodos de pagamento, regiões e idiomas
  • Integração com outras plataformas como Google Merchant
  • Diversos template (temas) gratuitos
  • Sistema de gerenciamento de relatórios e registros de erros
  • Ferramentas para backups e restaurações integradas

O OpenCart tem facilidade para instalação de Plug-ins?

Sim! Muito sim! Afinal o OpenCart a plataforma para vendas online de tanto ficar famosa, muitas empresas fazem plug-ins diretamente para esta incrível ferramenta!

Anteriormente listamos as funções básicas do OpenCart e agora vamos citar algumas funções intermediárias/avançadas para quem quer ter um e-commerce ou já possuí um, deveriam conhecer um pouco mais do assunto:

Considerações finais sobre a plataforma

OpenCart é uma plataforma sensacional, ela atende desde pequenas a grandes empresas e está sempre com novas funcionalidades acompanhando o mercado.

Contudo se encontrar uma boa proposta que ela seja incluída, pode ficar tranquilo e começar o marketing dos seus produtos.

Por isso a famosa nomenclatura: OpenCart a plataforma para vendas online!

Para maiores informações, conheça nossos artigos sobre outras plataformas:

Prestashop para E-commerce

Prestashop para E-commerce

O mercado tem diversas opções para lojas virtuais, e neste artigo vamos falar sobre a ferramenta PrestaShop para E-commerce, tanto para quem já usa quanto para quem está pensando em contratar ou desenvolver o seu.

Utilizar PrestaShop para E-commerce é uma opção muito boa, para quem está começando ou quem tem uma variedade grande de produtos, pois a ferramenta não tem limite de cadastros.

Além disso, mesmo sem muito conhecimento em desenvolvimento, mas com um pouquinho de paciência, você consegue ir desenvolvendo sua loja virtual, já que, além de diversos plug-ins, a plataforma conta com um painel bem prático em português.

É difícil a instalação do PrestaShop?

Bom, como mencionado anteriormente, até quem não é desenvolvedor pode instalar e configurar seu próprio PrestaShop para E-commerce. Então, se você contratar uma hospedagem que fornece esse tipo de suporte, você consegue fazer a instalação da base no servidor com apenas um clique!

A maioria das hospedagens tem um painel de controle bem completo com diversas ferramentas para plataformas, como a PrestaShop que estão em alta no mercado. E, visando evitar a perda de clientes, as hospedagens vão atrás de ajudar os usuários de alguma forma, facilitando o suporte e mão de obra.

Eu consigo fazer meu E-commerce completo sem programar?

Consegue, desde que não utilize recursos muito avançados. Mas, na qualidade de usuário que não programa poderá ter algumas dificuldades, então é sempre melhor deixar essa parte para quem cuida desta área.

O E-commerce tem que ter uma estrutura base muito importante sem falhas:

  • Carrinho de compras
  • Produtos cadastrados de forma correta
  • Sistema de frete (Preferencia Gateway de fretes)
  • Certificado de segurança (SSL)
  • Formas de pagamento

Essa é uma estrutura base e completa para o começo de um e-commerce de sucesso, mas atenção porque se você falhar em configurar alguma dessas etapas, o principal prejudicado será você mesmo!

Porém, como até quem não sabe programar consegue instalar e configurar toda essa parte, sugerimos que, depois de preparar seu próprio e-commerce solicite a consultoria de um especialista para analisar e ver o quanto está preparado para o funcionamento.

Existe plataforma melhor que o PrestaShop para E-commerce?

Hoje o mercado está cheio de plataformas com ferramentas e plug-ins de todos os tipos para e-commerces, desde um simples cadastro até um ERP completo integrado, então fica muito complicado indicar “essa” ou “aquela”.

O que podemos afirmar é que o PrestaShop está crescendo e acompanhando o mercado de forma que atenda a necessidade de pequenas, médias e até mesmo grandes empresas.

Para saber mais sobre algumas outras plataformas, confira os artigos abaixo:

Magento

WooCommerce

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