O tema que aborda Os Cuidados sobre Meios de Pagamento para E-commerce é sem dúvida um dos mais importantes na construção de uma loja virtual.
É um assunto que deve ser tratado com carinho e muito testado, pois a contratação de meios de pagamento que não garantam a checagem da compra pelo consumidor geram erros que prejudicarão diretamente o empreendedor responsável, já que esta ferramenta é de responsabilidade integral da sua loja virtual.
Segurança é a palavra-chave
Sim, é necessário investir em segurança, afinal, fraudes e ataques de criminosos tem como alvo qualquer empreendimento online de sucesso, então é sempre bom ser cauteloso.
Algumas dicas importantes que sua loja virtual deva conter:
– Certificado SSL
– API’s de verificação de documentos
– Códigos de programação eficientes
Esses são os pilares para garantir que usuários mal-intencionados tentem de alguma forma fraudar o sistema.
Uma alternativa que deve ser avaliada também são as empresas de Checkout transparente, mas não deixe de observar a possibilidade de contratar um sistema antifraude simultaneamente. Afinal, tudo deve ser considerado para evitar prejuízos ao seu e-commerce.
Sabemos que não há negócio com risco zero, mas se fizer todos os contrapesos necessários e decidindo por uma implementação de política de segurança, mitigará consideravelmente eventuais desvios e chagerback.
Detalhes durante o processo de pagamento
A forma que utiliza no processo de pagamento faz toda a diferença, tanto na segurança como na experiência do usuário, e algumas vezes, sem saber, você acaba perdendo uma ou mais vendas devido a erros simples.
Aqui vão algumas dicas para adotar durante o processo de pagamento de sua loja virtual:
– Peça aos usuários apenas as informações necessárias
– Evite quaisquer tipos de cadastro grande
– Faça checkout de pagamento transparente e retorno rápido
Análise bem a soluções de pagamento
Durante cuidados sobre meios de pagamento para e-commerce o assunto mais delicado é a solução de pagamento, hoje você tem 3 opções:
Intermediadores de pagamento
Gateways de pagamento
Integração direta, como Cielo e Rede
Para você que está começando o ideal é escolher intermediadores de pagamento como PagSeguro, Mercado Pago, se for para vendas internacionais temos o famoso PayPal, e assim por diante.
Além disto, é preciso também se preocupar com o % de cobrança da Intermediadora escolhida para que não deixe todo o seu lucro se esvair com este serviço. Outro cuidado sobre meios de pagamento são as taxas de juros sobre as vendas parceladas, já que isso pode elevar (e muito) o % que você irá pagar sobre seu ticket de venda.
Gateways de pagamento é uma boa opção, mas para quem vende uma quantidade alta, pois o investimento de implementação é mais alto, porém te entrega um maior controle sobre as transações.
E por fim, a integração direta, que também é um investimento alto e que dá um retorno em um grande volume de vendas e longo prazo.
Pode notar que os cuidados sobre meios de pagamentos para e-commerce vão desde pequenos detalhes a grandes escolhas.
Esperamos que tenha gostado do nosso artigo e caso não tenha sua loja virtual, veja nossas dicas clicando aqui.
Se já estiver confortável com o meio de pagamento escolhido, mas ainda tem problema para vender para todo o Brasil, clique aqui e veja nossos plug-in para frete.
A dúvida que muitos empreendedores têm é como divulgar seu e-commerce nas redes sociais e vamos tentar expor algumas ideias e soluções que ajudem a divulgar seu e-commerce nas principais redes sociais:
Facebook
Instagram
Linkedin
Cada rede social tem seus pontos fortes e fracos e devem ser trabalhadas de formas diferentes. Mas fique tranquilo! Não existe uma formula mágica correta, tudo que se refere em marketing digital são testes, isso mesmo, você tem que testar estratégias até encontrar as que dão melhores resultados, levando em consideração seu segmento, seu público e etc.
Divulgando no Facebook
Há quem diga que o Facebook deu uma caída, na verdade as coisas ficaram mais competitivas, além das linhas do tempo “time lines” e grupos de diversos nichos, o Facebook lançou o MarketPlace, onde você pode anunciar tanto seus Produtos, como Serviços.
Mas vamos falar do famoso “post”! Para fazer uma postagem é ideal que você tenha uma imagem de tamanho 800x800px, nela você monta uma arte para divulgar seu produto.
Nesta imagem é ideal ter foco, ou seja, fale somente do produto em evidência, para que quando alguém olhar para essa imagem, entenda rápido do que se trata e desperte interesse.
Evite colocar muito texto na imagem, o Facebook tem uma regra de que apenas 20% da imagem pode conter textos, então, guarde os textos para as chamadas de “frases de postagem”.
Não podemos esquecer das famosíssimas hashs tags, que são representadas por #. Se você está vendendo, por exemplo, um vaso, você pode colocar após o texto: #vaso #vasoCeramica #vasoArtesanal #vendaVasos #vasosLindos e coisas do tipo. E para que servem essas hashs?
As # (hashs) são palavras-chave que quando alguém busca por algo relacionado, você tem mais chances de aparecer. Então, seja criativo já que você tem até 50 #’s para usar por postagem.
Uma dica importante é aprender sobre impulsionamento do Facebook, onde você consegue escolher regiões e pessoas por idade, sexo, interesses entre outros, isso pode ser um grande diferencial.
Vamos para a próxima dica em como divulgar seu e-commerce nas redes sociais, vamos ao Instagram!
Divulgando no Instagram
Instagram, a rede social onde o comércio aumentou muito e a vantagem é que quando alguém curte algo que você publica, todos os contatos veem que essa pessoa curtiu, o que aumenta muito a visualização desta postagem.
A semelhança entre Instagram e Facebook é que o padrão de imagem é igual, 800x800px, onde a única diferença é que o Instagram não liga se você escreve muito, tudo ou nada, porém, o que chama a atenção no insta são imagens e PREÇO!
Se seu post for objetivo, existem grandes chances da pessoa se interessar, afinal, quem usa Instagram, passa na linha do tempo muito rápido e só para em coisas interessantes, portanto, seja criativo!
Faça promoções. Existem ferramentas de sorteios onde as pessoas que seguem sua página e indicam amigos podem ganhar um prêmio ou desconto (isso está em alta ultimamente), porque aumenta o engajamento e a chances de novos seguidores do modo mais “barato”.
No Instagram você também tem a oportunidade de impulsionar suas publicações. Faça testes! Comece colocando 3 reais por dia, durante 5 dias e veja os resultados em mensagens e curtidas, e vá controlando seus orçamentos e retornos!
Linkedin a ferramenta B2B
O Linkedin foi feito para interações entre pessoas por busca de colocação no mercado de trabalho ou uma vaga de emprego mais “cobiçada”, porém as empresas não ficam de fora dessa!
No meio de tantas contratações e RH buscando novos talentos para as empresas, estas procuram postar coisas inovadoras e tecnológicas, ampliando assim seu público e fazendo seu nome, de forma que novas pessoas se interessem em trabalhar em sua empresa e, em segundo caso, adquirir produtos/serviços.
A maioria das divulgações no Linkedin são para grandes negócios, mas o que ele tem em comum com o Instagram e Facebook, é a imagem de 800x800px. Afinal, já pensou ter que ajeitar as imagens caso fossem postar nas 3 mídias?!
Enfim, Linkedin é bem interessante para quem quer alavancar a marca do negócio, trazendo confiabilidade e segurança para o público.
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como divulgar seu e-commerce nas redes sociais.
Já ouviu falar sobre plug-ins para ecommerce que, além dos Correios da opção de várias transportadoras com prazos de coleta e entrega? Clique aqui e confira!
Tem algum tema que gostaria de ver publicado em nossos artigos? Clique aqui e mande sua sugestão para nós! 😉
Você quer empreender mas tem dúvidas que deixam você preocupado? Não se preocupe, temos 06 dicas importantes para ser um MEI.
Com essas dicas, você terá uma tranquilidade maior na hora de tomar decisões sobre ser um empreendedor.
A seguir vamos abordar:
Facilidades na abertura da sua empresa – CNPJ
Contratos com CNPJ
Emissões de Notas Fiscais
Contratação de funcionário
Menos impostos e mais benefícios
Chances de expandir seu negócio
Abertura do meu CNPJ
Desde 2009 abriram essa opção para os novos empreendedores. O que antes era difícil e burocrático, hoje com um computador e acesso a internet você faz tudo da sua casa, com tranquilidade e em poucos minutos já tem seu CNPJ pronto para uso.
Para todo esse conforto e velocidade basta acessar o site do Portal do Empreendedor clicando aqui.
Esse já é o primeiro passo para ter sua empresa e obter seu CNPJ, mas vamos ver a seguir mais alguns benefícios.
Contratos com CNPJ
Agora você tem um CNPJ e, independentemente de sua empresa ser uma MEI, ME, EPP, LTDA, é o seu CNPJ e está na hora de não perder mais oportunidades!
Agora você poderá ter contratos com pequenas, médias e até mesmo com grandes empresas. Mas atenção! Dependendo do negócio que fizer, terá que sair do MEI para ser ME ou outro segmento, porque o MEI pode faturar apenas até R$ 81.000,00 por ano o que dá R$ 6.750,00 mensais, então, fique atento.
Emissões de Notas Fiscais
Empresa aberta e contratos fechados, qual o próximo passo? Se informar como emitir as notas fiscais, sejam de produtos ou de serviço, entradas e saídas, tem todas as opções para movimentar seu negócio da melhor forma possível!
Contratação de funcionário
O MEI permite que o empreendedor contrate funcionários com um custo benefício melhor, ou seja, os impostos para MEI são menores que os convencionais, que fazem com que você possa pagar um salário justo para seu funcionário sem que os impostos consumam demais seu faturamento.
Lembre-se que é uma responsabilidade, então faça suas contas e tenha o “pé no chão” para poder seguir adiante com seu negócio sem muitas surpresas.
Menos impostos e mais benefícios
O MEI não existe taxas sobre notas fiscais, a única taxa incidente a ser paga é uma guia que pode variar na média de R$ 55,00 e que pode ser considerado um “INSS”, isso mesmo, seu plano de aposentadoria.
Claro que não é com esse valor que pretende se aposentar, mas para MEI’s é um começo, sem dizer que você pode ter benefícios como afastamento por problemas de saúde, auxilio maternidade e como já mencionado, contará para sua aposentadoria.
Chances de expandir a empresa
Como dissemos anteriormente, o MEI é o primeiro passo para quem quer empreender, seja em algo home office ou com comércio aberto ou uma loja virtual, o importante é se planejar e começar.
Com tanta facilidade e você se dedicando ao seu negócio as chances de expandir a empresa são altas, afinal, se você começar a faturar R$ 81.000,00 por ano, significa que está na hora de dar o próximo passo!
Tomara que tenha gostado de nossas 06 dicas importantes para ser um MEI.
E você, que quer empreender pela internet e não sabe por onde começar, veja um artigo incrível com dicas de como ter sua loja virtual e quais recursos pode usar, clicando aqui.
Cada vez mais as vendas online aumentam e, diante das tecnologias e evoluções atuais, vamos trazer algumas vantagens do frete online para transportadoras.
Muitas transportadoras atendem apenas o método convencional B2B, outras se especializaram nas mercadorias para B2C, e algumas tem medo ou desconhecem o mundo online. E, pelo potencial que os negócios online proporcionam, vamos tentar convence-lo das vantagens do frete online para Transportadoras neste mundo online que cresce mês a mês e onde o seu negócio se encaixa nele perfeitamente!
Explicando melhor sobre o frete online
As pessoas buscam rapidez nas suas tomadas de decisão com processos simples e “clean” em suas empresas, sejam eles pequenos, médios ou grandes negócios. E quando se fala da logística dos seus produtos, muitas despendem de tempo das suas equipes para pesquisa de transporte dos seus produtos, com envio de e-mails ou ligações que demandam colaboradores para este atendimento dentro das transportadoras para responder às cotações.
E é aí que nosso sistema entra – COTA FÁCIL e as vantagens do frete online para Transportadoras, onde vamos destacar os seguintes assuntos:
Agilidade no atendimento
Controle de cotações
Automatização do processo interno de vendas
Custo benefício
No entanto para que possa entender melhor, vamos a cada uma delas:
Agilidade no atendimento
Porque agora seus clientes vão poder fazer as cotações diretamente pelo site da sua empresa. Nosso layout é intuitivo e prático! Sua empresa e seu cliente ainda terão a vantagem de se comunicar pelo WhatsApp que ficará disponível na tela de cotação, agilizando o atendimento às dúvidas. Não é o máximo?!
Controle de cotações no painel do sistema
Você com controle de todos os acessos para cotação e de como seu sistema está sendo usado, além do controle sobre a quantidade de cotações diárias para uma gestão de aderência de negócio.
A gestão dele é bem simples e você consegue acessar de qualquer lugar com internet, inclusive do seu celular! Essa é outra das vantagens do COTA FÁCIL – frete online para transportadoras.
Automatização do processo interno de vendas
Sua equipe interna disponível para atendimento de contas chaves e prospecção focada, enquanto os clientes fazem suas cotações diretamente pelo seu site. Otimização de equipe é tudo que uma empresa precisa em tempo de redução de custo não é mesmo?
Custo-benefício
Ganho de produtividade com seus colaboradores, controle total dos clientes que realizaram cotações em seu site, contratação online com disparo para seu departamento de coletas e muito mais.
Mas não para por aí… Além de ter um acesso rápido, valor assertivo, com prazos de coleta e entrega, seu cliente ficará feliz com o método na obtenção imediata da cotação desejada e as chances de fechamento aumentam!
Essas foram algumas das vantagens do frete online para Transportadoras – COTA FÁCIL!
Nosso sistema COTA FÁCIL possuí pacotes com valores incríveis, perfil de carga FRACIONADA e LOTAÇÃO. Não deixe de conferir!
E para contratar, basta acessar nosso site clicando aqui.
Se houverem dúvidas temos uma equipe de consultores prontos para te atender.