A importância de um CRM

A importância de um CRM

A Importância de um CRM

Pensando no bem-estar da maioria das empresas, esse artigo vai deixar claro a importância de um CRM para que todos possam aproveitar ao máximo seu potencial.

O famoso CRM – Customer Relationship Management (Gestão de relacionamento com o cliente) tem a função de você entender todos os Leads (Clientes em potencial) que passam por sua empresa.

Para que gerenciar meus clientes?

Se você tiver um bom CRM em sua empresa (Existem versões variadas com funcionalidades diferentes) você vai conseguir fazer um funil de vendas, ou seja, separar clientes em potencial para hoje e para amanhã! Mas como assim?

Imagine que você tenha 3 tipos de produtos, 1 com durabilidade de 6 meses, 1 com durabilidade de 1 ano e um com durabilidade de 3 anos.

O CRM tem o histórico de suas vendas, e você pode procurar pelos clientes que já vendeu a 6 meses atrás, já pensou, você ou sua equipe de vendas retornando para seu cliente, perguntando como foi a experiência com o produto e se ele precisa comprar outro atual?

Isso é só um exemplo do que um CRM pode fazer pela sua empresa.

O poder de um bom CRM


Para mensurar a importância de um CRM, vamos listar abaixo as principais vantagens que ele proporciona:

  • Separar leads qualificados a curto e longo prazo
  • Categorizar leads por produtos
  • Ter histórico de todas as transações
  • Relatórios completos e % de retorno
  • Saber se um cliente já foi atendido ou se houve reclamações
  • Captar novos clientes em formulários de seu site ou prospectando

Muitos pensam que no início do negócio não é um bom investir em algo que possa não ter muita movimentação.

No entanto quanto mais se preparar na parte administrativa, mais chances de sua empresa ter um futuro organizado.

O CRM ajuda a ter controle dos motivos de vendas e não vendas assim, com estás informações em mãos fica mais fácil tomar decisões para melhoria do seu negócio.

O CRM serve apenas para gerenciar clientes?

Não! A importância de um CRM vai além de gerir seus Leads! Ele ajuda em outros setores (Todos envolvendo leads), que são:

  • Suporte técnico
  • Atendimento
  • Marketing
  • Disparos de email
  • Vendas (Pedidos)

Além de gerenciar seus leads, você pode atendê-los, dar suporte, fazer pedidos, enviar e-mails com novidades e muito mais!

O que achou desse artigo, gostou? Temos muitos outros que certamente poderão te ajudar.

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Ferramentas para acompanhar seu e-commerce

Ferramentas para acompanhar seu e-commerce

Já parou para pensar em ferramentas para acompanhar seu e-commerce? Em ferramentas que te auxiliam na usabilidade do usuário em relação a sua plataforma desenvolvida ou se suas ações de marketing estão tendo retorno?

Existem ferramentas para acompanhar seu e-commerce gratuitas (algumas com opções de planos pagos) que podem ajudar mais do que imagina,.Então vamos a elas:

  • Hotjar
  • Google Analytics
  • Google Adwords

Acompanhando a tela do usuário

O Hotjar é uma ferramenta incrível que tem algumas funções como:

  • Analisar os formulários preenchidos
  • Verificar até onde o usuário vai
  • Confirmar caminhos de navegação
  • Apontar lugares mais clicados no site
  • Gravar movimentação do usuário (Mouse e rolagem da tela)

Com esta ferramenta, embora sejam recursos incríveis desde a parte do cadastro até a configuração é bem simples.

Você mesmo pode fazer tudo isso, a única coisa que vai precisar de ajuda do desenvolvedor ou de quem cuida da sua loja virtual na parte de programação, é que coloque um código no site para ativar as funções de seu cadastro.

Assim, você pode escolher saber:

  • Como as pessoas reagem a seus formulários
  • Quantas pessoas fazem o caminho desejado
  • Quantas pessoas desistem de fazer alguma ação
  • Como as pessoas reagem a determinada página

Com essa ferramenta, você tem o poder de tomar ótimas decisões para seu negócio.

Analisando os dados e tráfego do seu site

O Google Analytics é uma ferramenta grandiosa (e gratuita) que, com o mesmo procedimento de colocar um código no seu site para acompanhamento, ele consegue gerir informações primordiais para tomadas de decisões como:

  • Quantidade de visitas diárias
  • Localização dos usuários que acessam seu site
  • Quantidade de pessoas online naquele momento
  • Quantas acessam de computadores ou smartphones
  • Por quais páginas elas acessam e quais caminhos fazem até a saída

Essas são apenas as principais informações, além disso você pode comparar visitas por períodos de sua escolha.

Viu como essa pode ser uma das principais ferramentas para acompanhar seu e-commerce?!

Google Adwords

O Google Adwords é o famoso “leilão” da internet, mas por quê?

Porque você paga para estar nas primeiras posições e, quem paga mais, fica melhor posicionado. E como funciona?

Vamos supor que você queira anunciar produtos como… creme para as mãos, então, você configura uma campanha destinada a esse produto com palavras como: “comprar creme para as mãos”

Toda vez que alguém digitar no Google esta palavra-chave, de acordo com as configurações que você escolheu, tais como: Região, horários, dispositivos, valor de lance, entre outras configurações, você aparecerá na busca paga do Google, e caso cliquem em seu anúncio, você pagará um valor X, de acordo com as parametrizações e valor de palavra-chave definidos.

Para poder vender pelo Google Adwords, você tem que mensurar bem o “custo de um cliente”. Pois, nem todos os cliques em seu link se transformarão em venda. Então, dê prioridade a produtos com margem de lucro, para que seus cliques não sejam desperdiçados.

O Google Adwords além de ser uma ferramenta para o acompanhamento seu e-commerce, ele é mais um ativo de Marketing Digital para sua loja. Porque ele consolida informações do que as pessoas buscam na internet e com que frequência elas fazem isso.

Caso queira saber um pouco mais a respeito, pesquise sobre o “planejador de palavras-chave”.

Espero que este artigo tenha ajudado a conhecer um pouco mais sobre as Ferramentas para Acompanhar seu E-Commerce. Agora, precisando saber sobre como contratar um Gateway de Fretes para sua loja virtual, clique aqui.

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