SEO em Marketing Digital

SEO em Marketing Digital

A Frete Click é uma empresa de tecnologia e oferece o serviço de SEO em Marketing Digital para sua empresa.

O termo SEO (Search Engine Optimization) que traduzido significa otimização para mecanismo de busca é um conjunto de técnicas que quando bem-feitas e estudadas, visam pegar as primeiras posições orgânicas do Google.

Quando seu site ganha posição orgânica (sem pagar por posicionamento como o Google Adwords) você começa a gerar tráfego para seu site sem pagar a mais por isso.

As técnicas do SEO

O SEO em Marketing Digital é bem amplo e existem diversas técnicas e estratégias para aplica-lo em seu site, seja institucional ou e-commerce.

As técnicas de SEO são divididas em 02 partes: on page e off page, mas o que significa isso?

On Page são as técnicas trabalhadas dentro de seu site, como por exemplo:

  • Títulos
  • Descrição
  • Meta tags
  • Caminho da página
  • Atributo alt em imagens
  • Conteúdo

No entanto, ao longo do tempo o Google vem trabalhando para uma IA (Inteligência Artificial), os famosos “Robozinhos do Google”, consigam dar mais relevância para conteúdos com melhor escrita.

Então, além de trabalhar todos esses itens dentro do site (lembrando que esses são os básicos), o texto contendo pelo menos uma imagem, com título e descrição relevante, é o básico de uma página otimizada.

Mas agora vamos falar das técnicas off page, que são:

  • Backlinks (Links de outros sites)
  • Qualidade nos Backlinks
  • Tempo de um domínio
  • Tempo que esse domínio foi pago (Exemplo, pagar o domínio por 5 anos ou mais)
  • Menção em redes sociais e fóruns

A parte de off page é a mais complicada de trabalhar, porém utilizando a estratégia correta, começam a ter bons resultados.

O que podemos fazer por você?

No entanto, nossa empresa conta com especialistas de diversas áreas:

  • Desenvolvimento
  • Redação
  • Design
  • Analista SEO

Com isso, seguimos as seguintes etapas:

  • Análise dos produtos e/ou serviços
  • Análise do site
  • Estudo de tendências
  • Desenvolvimento do Cronograma
  • Criação de conteúdos e artes
  • Implementação e configuração dos itens no site

Esse ciclo se repete periodicamente e a vantagem é que já deixamos pronto para poder postar nas suas redes sociais, no período combinado.

Mas conte com uma empresa que tenha SEO em Marketing Digital para alavancar suas vendas e reduzir custos.

Veja alguns artigos relacionados:

Se quiser saber a diferença entra ADS e SEO, clique aqui.

Mas se não tem site e precisa criar seu www, saiba mais clicando aqui.

No entanto, se você tem site e quer entender sobre certificado de segurança (SSL), clique aqui.

Vender em MarketPlace ou ter minha loja virtual

Vender em MarketPlace ou ter minha loja virtual

Para quem está pensando em dar início a um pequeno ou médio negócio certamente possuem a seguinte dúvida: Vender em Marketplace ou ter minha loja virtual?

Essa é uma dúvida muito interessante e vamos te passar uma ideia do que terá que analisar antes de tomar esta decisão.

Análise da situação antes da tomada de decisão


Para tirar a dúvida se deve vender em MarketPlace ou ter sua loja virtual, primeiramente levante essas informações:

  • Dinheiro para investimentos
  • Variedade de produtos
  • Margem de lucro
  • Estoque / Disponibilidade

Agora, com essas informações, vamos para um outro tópico importante!

Como saber se devo vender em MarketPlace?

Independente se você tem dinheiro ou não, se está começando é muito vantajoso anunciar em MarketPlace. Mas por quê?

Porque haverão muitos que são “gratuitos”, alguns cobram uma taxa sobre a venda, outros possuem pequenas taxas pelos anúncios, e esses sites por si só, por terem um número interessantes de visitas diárias, já faz um pouco do seu marketing.

Só é interessante que você tenha uma margem de lucro que possa valer a pena o trabalho de anunciar/negociar ou responder perguntas, atender os clientes antes da venda e seguir os procedimentos estabelecidos pelos MarketPlaces. Mas, na maioria das vezes eles trazem bons retornos.

Como saber se devo criar minha loja virtual?


Agora vamos entrar no quesito investimentos! Uma loja virtual de qualidade tem os seguintes custos:

  • A partir de R$3.000,00 para o desenvolvimento
  • Hospedagem diferenciada, a partir de R$59,90 mensais
  • Certificados de segurança SSL a partir de R$45,00
  • Se escolher alguma plataforma pré-pronta, podem te cobrar por quantidade de produtos ou acessos

Mas após sua loja virtual pronta, vai precisar dedicar tempo nas redes sociais para postagens do seu e-commerce e fazer alguns anúncios nas mídias sociais ou no Google.

No entanto você investir em um site e não puder fazer seu marketing digital, é preferível cadastrar seus produtos apenas nos MarketPlaces que achar viável. Assim, poderá investir esse dinheiro em produtos ou outras coisas.

Considerações finais

Independente de criar sua loja virtual ou não, para começar sempre é interessante cadastrar nos MarketPlaces gratuitos, para ver como o negócio se encaminhará.

Se for investir em uma loja virtual, faça um planejamento financeiro para investimento em propaganda. O site em si não se divulga sozinho, tem que investir e mensurar o retorno.

Para mais dicas de anúncios nas mídias sociais, clique aqui.

Para saber mais sobre o Google pago e orgânico, clique aqui.

Esperamos que estas dicas te ajudem a tirar a dúvida da sua cabeça sobre o que é melhor: “Vender em MarketPlace ou ter minha loja virtual”. Agora, é comece a agir!

A importância de um CRM

A importância de um CRM

A Importância de um CRM

Pensando no bem-estar da maioria das empresas, esse artigo vai deixar claro a importância de um CRM para que todos possam aproveitar ao máximo seu potencial.

O famoso CRM – Customer Relationship Management (Gestão de relacionamento com o cliente) tem a função de você entender todos os Leads (Clientes em potencial) que passam por sua empresa.

Para que gerenciar meus clientes?

Se você tiver um bom CRM em sua empresa (Existem versões variadas com funcionalidades diferentes) você vai conseguir fazer um funil de vendas, ou seja, separar clientes em potencial para hoje e para amanhã! Mas como assim?

Imagine que você tenha 3 tipos de produtos, 1 com durabilidade de 6 meses, 1 com durabilidade de 1 ano e um com durabilidade de 3 anos.

O CRM tem o histórico de suas vendas, e você pode procurar pelos clientes que já vendeu a 6 meses atrás, já pensou, você ou sua equipe de vendas retornando para seu cliente, perguntando como foi a experiência com o produto e se ele precisa comprar outro atual?

Isso é só um exemplo do que um CRM pode fazer pela sua empresa.

O poder de um bom CRM


Para mensurar a importância de um CRM, vamos listar abaixo as principais vantagens que ele proporciona:

  • Separar leads qualificados a curto e longo prazo
  • Categorizar leads por produtos
  • Ter histórico de todas as transações
  • Relatórios completos e % de retorno
  • Saber se um cliente já foi atendido ou se houve reclamações
  • Captar novos clientes em formulários de seu site ou prospectando

Muitos pensam que no início do negócio não é um bom investir em algo que possa não ter muita movimentação.

No entanto quanto mais se preparar na parte administrativa, mais chances de sua empresa ter um futuro organizado.

O CRM ajuda a ter controle dos motivos de vendas e não vendas assim, com estás informações em mãos fica mais fácil tomar decisões para melhoria do seu negócio.

O CRM serve apenas para gerenciar clientes?

Não! A importância de um CRM vai além de gerir seus Leads! Ele ajuda em outros setores (Todos envolvendo leads), que são:

  • Suporte técnico
  • Atendimento
  • Marketing
  • Disparos de email
  • Vendas (Pedidos)

Além de gerenciar seus leads, você pode atendê-los, dar suporte, fazer pedidos, enviar e-mails com novidades e muito mais!

O que achou desse artigo, gostou? Temos muitos outros que certamente poderão te ajudar.

Conhece ferramentas para gerenciar sua loja virtual? Clique aqui!

O que é gestão de tráfego

O que é gestão de tráfego

Todos que tem um negócio virtual procuram ter resultados, mas um item importante que precisam entender é: O que é gestão de tráfego?

Vamos partir do princípio: Tráfego é toda movimentação dos leads (usuários em potencial) que tem nos canais relacionados a sua empresa, desde as mídias sociais até o seu site ou loja virtual.

Cada empresa trabalha isso de diversas formas, desde uma simples panfletagem até o uso de Marketing Digital.

Porém, para obter melhores resultados, é necessário entender como esse tráfego chega até você.

E é assim que você vai acabar entendendo o que é gestão de tráfego.

Como saber de onde vem meus leads?

Para fazer uma boa gestão de tráfego é bom ficar de olho de onde vem seus contatos. A melhor maneira é perguntando durante o atendimento e registrando em algum CRM (Customer Relationship Management). O CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente.

No entanto uma outra forma interessante é utilizar algumas ferramentas disponíveis. Já falamos das melhores ferramentas em um de nossos artigos, para acessa-lo, clique aqui:

Uma das ferramentas citadas é o Google Analytics, nela você sabe de quais regiões vem seu tráfego no site. Quando bem configurada, você sabe se eles vêm das mídias sociais, do Google Adwords ou de buscas orgânicas.

Qual a melhor forma de gerenciar o tráfego?

Para poder gerenciar o tráfego, primeiro precisa ter alguma movimentação! Então, o ideal é fazer a divulgação de sua empresa no modo orgânico ou do modo pago, vamos deixar uma relação de artigos interessantes para você:

Esses artigos são a base para conduzir um bom tráfego para seu negócio e depois disso é que você pode gerencia-lo.

Mas a melhor forma de gerenciar o tráfego é distribuindo suas energias e investimentos de acordo com os últimos resultados. Parece simples, mas você tem que se atentar a detalhes que vão fazer a diferença, tais como:

  • Analisar regiões
  • Sexo
  • Faixa etária
  • Comportamento
  • Principais interesses
  • Analisar se consegue atender com produto ou serviço similar
  • Verificar a possibilidade de ampliar seu negócio, trazendo novidades relacionadas, caso não consiga atender aquele lead naquele momento.

Agora que você sabe o que é gestão de tráfego, procure entender sobre as ferramentas e opções que tem a sua disposição para começar a trazer grandes resultados para seu negócio.

Impulsionamento nas Mídias Sociais

Impulsionamento nas Mídias Sociais

A maioria das pessoas que tem uma loja virtual ou fazem algum tipo de prestação de serviço já ouviram sobre impulsionamento nas Mídias Sociais.

Pessoas que trabalham com vendas e fazem seus anúncios lançando a imagem de um produto, nem sempre se atentam a detalhes como:

  • Ter uma conta empresarial (seja no Instagram ou Facebook)
  • Configurar as respostas automáticas ou questões mais frequentes
  • Ter uma conta no Linkedin para engrandecer a marca e produtos inovadores

Portanto, atente-se caso tenha uma conta como “pessoa física” no Instagram ou Facebook pois, embora seja bom, não é profissional.

Eu devo ter uma conta em todas as Redes Sociais?

Dependerá muito do seu objetivo e do tipo de produto ou serviço que você oferece. Vamos resumir um pouquinho de cada uma das 3 principais:

Facebook: Muito bom para produtos finais, como celulares, roupas, acessórios, peças de computador, serviços no geral e até mesmo diversos tipos de alimentos.

Muitas pessoas que ficam nessa rede social, as vezes olha para uma postagem que interessa ou lembra de uma pessoa que comentou do assunto e acaba fazendo propaganda.

Por isso é sempre bom fazer uma postagem pelo menos semanal ou a cada 15 dias.

Instagram: Bom para produtos da moda, itens de médio e alto padrão, as pessoas gostam de postar que estão comprando, aparecer e gerar status, um ótimo lugar para fazer promoções e pedir para marcar amigos, dá uma grande visibilidade.

Linkedin: O famoso B2B, caso você tenha produtos que possam ser oferecidos para outras empresas, ou está em busca de novos profissionais ou quer engrandecer sua marca com atualizações do mercado, o Linkedin te proporciona tudo isso se trabalhado da forma correta.

Ele é um ambiente mais profissional, então tenha postagens mais modernas e novidades de mercado.

Quando devo fazer impulsionamento nas Mídias Sociais?

Existem algumas situações onde é interessante fazer impulsionamento nas Mídias Sociais:

  • Conseguir novos seguidores na página
  • Anunciar um produto e/ou serviço
  • Conseguir mais visitas em seu site (Facebook apenas)

Quando você configura uma campanha para impulsionamento nas Mídias Sociais, você tem a possibilidade de configurar informações importantíssimas para alcançar seu objetivo:

– Regiões, cidades, estados, o local que você quiser (Aconselhamos a começar em regiões mais próximas, principalmente se o investimento for baixo. Faça primeiro seus “vizinhos” te conhecerem!)

– Sexo (Caso seu produto seja focado a determinado público)

– Faixa etária (Ajuda muito se conhecer quem são seus clientes)

– Interesses (Você pode selecionar segmentos relacionados aos seus produtos e/ou serviços)

Lembre-se, quando você impulsiona algo, você tem que ter uma imagem que chame a atenção e faça com que o usuário se interesse pelo produto ou serviço, cada mais certeiro o impulsionamento, maior é a capitação de leads nos resultados.

No entanto, para quem não sabe, “Leads” são usuários qualificados com interesses em produtos ou serviços que você fornece.

Quanto devo investir em impulsionamento?

Comece investindo pouco, faça testes com R$50,00 distribuídos em 7 dias, vá mensurando o retorno disso, não extrapole, comece devagar e pegue experiência nesse ramo.

Se tiver uma condição melhor na empresa, contrate profissionais para esse tipo de serviço.

Mas no Marketing Digital, tudo é questão de teste, faça testes e vá compreendendo as formas de obter melhores resultados para seu negócio.

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