por Frete Click | jun 30, 2020 | Artigos, Tecnologia
Para começar de modo simples, a diferença entre Google Adwords e SEO é que, um você paga para estar bem posicionado, e o outro você trabalha para isso! Como assim?!
De forma simplista, o Google Adwords é uma ferramenta do Google que você faz as devidas configurações e paga para aparecer nas pesquisas pagas, destacadas como: “anúncio”.
Já o SEO (Search Engine Optimization) é quando você trabalha determinados assuntos no seu site para ganhar relevância no Google e, assim, aparecer na parte orgânica (Gratuita).
Os principais pontos sobre o Google Adwords
Vamos citar os principais pontos que fará com que entenda a diferença entre Google Adwords e SEO.
A seguir, veja as vantagens de se investir no Google Adwords:
– Campanha focada em um determinado produto ou serviço
– Configuração de regiões de seu interesse
– Escolha de idade e sexo do público alvo (para melhorar o filtro)
– Retorno rápido
– Investimento inicial de qualquer valor
Embora o investimento inicial seja de qualquer valor, não adianta investir muito pouco e ficar mal posicionado. Como a maioria das pessoas que pesquisam no Google são atraídas pelos primeiros anúncios, procure se aprofundar mais sobre o assunto ou solicitar alguma consultoria.
Caso você tenha um e-commerce e gostaria de saber mais sobre campanhas para produtos, temos um artigo sobre isso, acesse clicando aqui.
Os principais pontos sobre SEO
O SEO embora seja grátis, ele é uma metodologia que tem que ser trabalhada constantemente em seu site, seja um site institucional ou uma loja virtual. Todo site pode ser trabalhado o SEO.
Vamos citar os principais pontos sobre o SEO:
– Resultados a longo prazo
– Obrigatoriedade de conteúdos trabalhados em seu site
– É muito importante para sua marca/negócio
– É necessário à longa data
Mais sobre a diferença entre Google Adwords e SEO
Embora o SEO seja “grátis” para aparecer nas buscas orgânicas do Google (sem pagar) ele é um pouco mais complicado do que parece. Veja o que você tem que fazer no seu site para que ele comece a dar resultados:
– Trabalhar conteúdo de um determinado assunto, produto ou serviço
– Configurar bem a programação da sua página
– Fazer conteúdos que liguem um assunto a outro (Link building)
– Conseguir links de outros sites para o seu conteúdo que fale do mesmo assunto (backlinks)
– Subir no Google Search Console ou instalar algum plug-in em seu site que faça isso automático
Vale dizer que esses itens são apenas um resumo do que deve ser trabalhado para um “start” no posicionamento orgânico.
Não é apenas no Google que existe tráfego pago e tráfego orgânico, nas mídias sociais e diversos outros sites ou aplicativos na internet também tem. Mas o Google é a principal busca de ferramenta orgânica do mundo, e é lá que sua empresa tem que estar.
Caso tenha interesse em saber mais sobre tráfego pago e tráfego orgânico, clique aqui.
* BONUS: Não deixe de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, lá você começa a ter sua presença no Google de forma profissional e completa.
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por Frete Click | maio 19, 2020 | Artigos, Tecnologia
Já parou para pensar em ferramentas para acompanhar seu e-commerce? Em ferramentas que te auxiliam na usabilidade do usuário em relação a sua plataforma desenvolvida ou se suas ações de marketing estão tendo retorno?
Existem ferramentas para acompanhar seu e-commerce gratuitas (algumas com opções de planos pagos) que podem ajudar mais do que imagina,.Então vamos a elas:
- Hotjar
- Google Analytics
- Google Adwords
Acompanhando a tela do usuário
O Hotjar é uma ferramenta incrível que tem algumas funções como:
- Analisar os formulários preenchidos
- Verificar até onde o usuário vai
- Confirmar caminhos de navegação
- Apontar lugares mais clicados no site
- Gravar movimentação do usuário (Mouse e rolagem da tela)
Com esta ferramenta, embora sejam recursos incríveis desde a parte do cadastro até a configuração é bem simples.
Você mesmo pode fazer tudo isso, a única coisa que vai precisar de ajuda do desenvolvedor ou de quem cuida da sua loja virtual na parte de programação, é que coloque um código no site para ativar as funções de seu cadastro.
Assim, você pode escolher saber:
- Como as pessoas reagem a seus formulários
- Quantas pessoas fazem o caminho desejado
- Quantas pessoas desistem de fazer alguma ação
- Como as pessoas reagem a determinada página
Com essa ferramenta, você tem o poder de tomar ótimas decisões para seu negócio.
Analisando os dados e tráfego do seu site
O Google Analytics é uma ferramenta grandiosa (e gratuita) que, com o mesmo procedimento de colocar um código no seu site para acompanhamento, ele consegue gerir informações primordiais para tomadas de decisões como:
- Quantidade de visitas diárias
- Localização dos usuários que acessam seu site
- Quantidade de pessoas online naquele momento
- Quantas acessam de computadores ou smartphones
- Por quais páginas elas acessam e quais caminhos fazem até a saída
Essas são apenas as principais informações, além disso você pode comparar visitas por períodos de sua escolha.
Viu como essa pode ser uma das principais ferramentas para acompanhar seu e-commerce?!
Google Adwords
O Google Adwords é o famoso “leilão” da internet, mas por quê?
Porque você paga para estar nas primeiras posições e, quem paga mais, fica melhor posicionado. E como funciona?
Vamos supor que você queira anunciar produtos como… creme para as mãos, então, você configura uma campanha destinada a esse produto com palavras como: “comprar creme para as mãos”
Toda vez que alguém digitar no Google esta palavra-chave, de acordo com as configurações que você escolheu, tais como: Região, horários, dispositivos, valor de lance, entre outras configurações, você aparecerá na busca paga do Google, e caso cliquem em seu anúncio, você pagará um valor X, de acordo com as parametrizações e valor de palavra-chave definidos.
Para poder vender pelo Google Adwords, você tem que mensurar bem o “custo de um cliente”. Pois, nem todos os cliques em seu link se transformarão em venda. Então, dê prioridade a produtos com margem de lucro, para que seus cliques não sejam desperdiçados.
O Google Adwords além de ser uma ferramenta para o acompanhamento seu e-commerce, ele é mais um ativo de Marketing Digital para sua loja. Porque ele consolida informações do que as pessoas buscam na internet e com que frequência elas fazem isso.
Caso queira saber um pouco mais a respeito, pesquise sobre o “planejador de palavras-chave”.
Espero que este artigo tenha ajudado a conhecer um pouco mais sobre as Ferramentas para Acompanhar seu E-Commerce. Agora, precisando saber sobre como contratar um Gateway de Fretes para sua loja virtual, clique aqui.