O valor a ser indenizado é o declarado em nota fiscal (DANF-E), total ou parcial, conforme for o caso, de acordo com a legislação vigente.
FRETE CLICK® RESPONDE
A Frete Click® é responsável pelo seguro das cargas e indenização em caso de sinistros ou avarias?
Não. A responsabilidade, quando comprovada, pelo ressarcimento do valor da mercadoria é da transportadora contratada pela plataforma.
Consigo contratar um transporte pela plataforma emitindo uma Declaração de Mercadoria?
Não. Todos os transportes necessitam cumprir a legislação brasileira que reconhece apenas a nota fiscal como documento comercial de circulação de mercadorias. Consultem as exceções com a nossa Central de Relacionamento.
Tenho cobertura de seguro de carga no meu transporte?
Sim, sendo obrigatória a inclusão do valor total da nota fiscal no cálculo do frete, durante a cotação.
O remetente ou destinatário precisa pagar pelo frete no momento da coleta ou entrega?
Não. Todo frete é pago exclusivamente através da plataforma para a Frete Click®.
A Frete Click® recebe o pagamento por PIX?
Não, somente por boleto bancário ou transferência entre contas Itaú, ambos necessariamente selecionados através do seu painel – aba “Fatura”.
Como funciona o pagamento dos fretes contratados?
Todo frete contratado na plataforma você efetuará o pagamento exclusivamente para a Frete Click®, através do seu painel – via aba de Faturas, onde poderá optar pelo boleto bancário ou TED (disponível apenas entre contas Banco Itaú). Devendo ser emitido antes do seu...
Um pedido pode sofrer alteração de valor depois de contratado?
Sim. O pedido poderá sofrer incidência de taxas adicionais em alguns casos específicos, como: transporte em zona rural ou locais de difícil acesso/fora da área urbana, necessidades especiais, etc. O valor e a incidência variam de acordo com o transportador escolhido...
Os pedidos têm validade para contratação?
Sim. Como forma de garantir os valores apresentados no momento da cotação, os pedidos possuem um prazo para ficarem ativos e disponíveis para contratação. Detalhes destes prazos estão disponíveis no Termos e Condições...
Não encontro o pedido no meu painel, como faço pra acha-lo?
Na aba “Pedidos” haverá um campo de seleção de Status do Pedido. Ali você encontrará os estágios para consulta.