Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

por

Um assunto que gera muita dúvida para quem tem um negócio online são as diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico, e para que servem.

Leia atentamente este artigo até o fim pois, a partir de hoje, além de entender mais sobre o assunto, você vai poder bolar estratégias para onde direcionar seus investimentos ou sua energia. Então, atente-se!

Tráfego Pago

O tráfego pago é quando você investe em algum lugar na internet para que usuários cheguem até seu site num determinado serviço ou produto que você queira vender.

Existem diversos locais onde você pode investir para poder ter retorno, como:

– Mídias Sociais (Impulsionando sua página ou postagens)

– Google Adwords (Pague por clique em seu anúncio)

– Sites de anúncios (Como Mercado Livre, OLX, Entre outros)

– Banners (Anúncios em sites, claro, com preferência onde tenha relação com seu público alvo)

Quando você paga por mês ou por tráfego direcionado, estes que destacamos são os principais no tráfego pago.

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico é quando de alguma forma o usuário te encontra na internet sem você pagar por isso. Nossa! Mas como assim? Se eu posso ter clientes sem precisar investir, claro que quero saber muito mais sobre o assunto!

Muita calma! Vamos por etapas. Primeiro vamos citar as principais formas de tráfego orgânico:

– Google (Trabalhado por SEO)

– Mídias Sociais (Através de postagens, sem impulsionamento)

– Sites de anúncios (Sem pagar por posicionamento)

– MarketPlace (Que tenha a parte gratuita)

Notaram que os canais são praticamente iguais? O que diferencia o tráfego pago e tráfego orgânico é simples, o investimento.

Diferença do investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico

Como assim diferença de investimento entre tráfego pago e tráfego orgânico? Orgânico não é de graça?!

É sim! Mas você vai ter que investir mais do seu tempo para alcançar melhores resultados no tráfego orgânico. De que forma? Fazendo conteúdos para todos os canais!

Postagens, textos e anúncios, tudo tem que ser gerado de forma que seus clientes vejam, entendam e queiram comprar seus produtos, resumindo Marketing Digital!

Algo importante de se saber é que a principal vantagem do tráfego pago é que o resultado é a curto prazo, enquanto o orgânico é a médio e longo prazo.

Podemos dizer que ambos são necessários para seu negócio, mas tudo depende da disponibilidade e do dinheiro em caixa para investimentos.

Mais dicas sobre como alavancar seu E-commerce e Gerenciar os acessos, confere nos artigos abaixo:

×